Concurso leva estudante brasileiro para viagem às ilhas Falkland

Ilhas Falkland

“Por que eu devo conhecer os meus vizinhos das Ilhas Falkland?”. Esse é o ponto de partida para o concurso lançado pelo governo das ilhas e pela Embaixada do Reino Unido. Por trás da proposta, está a tentativa de estabelecer um intercâmbio maior com países como o Brasil. Para se candidatar, é necessário submeter um vídeo até 30 de setembro.

Esse material de inscrição deve ter até um minuto de duração e ser feito em inglês, respondendo à pergunta proposta. Também serão selecionados jovens do Chile, da Argentina e do Uruguai.

Como se candidatar à viagem para as ilhas Falkland

Primeiro, os interessados devem estar matriculados em um curso de graduação no Brasil para poder se inscrever. Também devem ter mais de 18 anos de idade e apresentar nível avançado de inglês. Entretanto, não há requisito de exame de proficiência estabelecido pelo concurso.

Uma vez produzido o vídeo, é preciso disponibilizá-lo em uma plataforma e enviar o link por e-mail aos organizadores. Entre os recursos sugeridos, estão Youtube, Facebook, WeTransfer, GoogleDrive e Dropbox. Os estudantes brasileiros devem, então, mandar o link para o endereço ukbsbpolitical@gmail.com.

Além do vídeo, cada candidato precisa listar, no corpo do e-mail, seu nome completo, data de nascimento, telefone e endereço. Também são solicitados o nome do curso e, ainda, a lista de perfis em redes sociais.

O aluno selecionado embarca para as ilhas Falkland no começo de 2019, para uma viagem de uma semana. Todas as despesas estão cobertas, incluindo acomodação em uma casa de família e passagens aéreas.

Para saber detalhes, basta acessar o edital completo da competição.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: