InícioGraduaçãoPreparatório da Fundação Estudar teve 38 aprovações em Ivy League

Preparatório da Fundação Estudar teve 38 aprovações em Ivy League

Nathalia Bustamante - 10/03/2017
Comentários:

O Prep Scholars, programa preparatório da Fundação Estudar para graduação, está com inscrições abertas para a turma 2017-2018 até o dia 10 de abril. O programa seleciona estudantes do terceiro ano do ensino médio que sonham em estudar nas melhores universidades do mundo e os prepara durante o seu processo de candidatura.

O programa é gratuito e tem números impressionantes: Em 2016, foram 44 estudantes selecionados para participar do programa e, juntos, eles tiveram mais de 150 aprovações em universidades americanas. Os dois brasileiros aprovados pelo MIT em 2016 foram preparados pela Fundação Estudar. Foram 7 aprovações em Stanford, 8 em Columbia e 2 em Harvard. O recordista de aprovações, Cristobal Sciuto, foi aceito por 11 instituições.

Foram 38 aprovações nas universidades que compõem a Ivy League – liga das universidades mais prestigiadas dos Estados Unidos. Dos 44 jovens que foram mentorados pelo programa em 2016, 41 foram aprovados em ao menos uma universidade; 33 foram aprovados em mais de uma instituição.

Para o ano de 2017, as instituições ainda estão no processo de avaliação de candidaturas, mas alguns resultados já começaram a aparecer: até o momento, temos seis aprovações nas 10 melhores escolas dos Estados Unidos.

Desde 2011, mais de 230 estudantes passaram pelo programa de preparação para graduação no exterior, com um índice de aprovação de 80%.Hoje, há Scholars em diversas universidades de ponta, como Duke, Harvard e Stanford – e não apenas nos Estados Unidos: Universidades do Canadá, Coréia do Sul e da Europa também abrigam alguns de nossos ex-alunos.

 

Inscreva-se para o Prep Scholars, Preparatório da Fundação Estudar para graduação no exterior

Os interessados devem preencher um formulário de candidatura e enviar histórico escolar e outros documentos complementares através do site. Podem se inscrever estudantes que estejam no terceiro ano do Ensino Médio ou que tenham tirado um “gap year” antes de entrar na universidade.

 

Leia também:
Confira a redação que levou este jovem a ser aceito por Stanford
Prep Scholars: mais de 90% de aprovação em universidades do exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados