Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

14.03.16

Prep Scholars: mais de 90% de aprovação em universidades do exterior em 2015

Prep Scholars: mais de 90% de aprovação em universidades do exterior em 2015

Programa gratuito da Fundação Estudar ajuda estudantes na preparação para as melhores universidades. Inscrições até 18/4.

Os números do Prep Scholars impressionam. Desde 2013, mais de 150 estudantes passaram pelo programa de preparação para graduação no exterior promovido pela Fundação Estudar. O índice de aprovação em universidades estrangeiras? “Apenas” 92%. As inscrições para a edição 2016-2017 do programa estão abertas até o dia 18/4.

Inscreva-se aqui para o Prep Scholars 2016!
Atenção: o processo seletivo é realizado pelo Na Prática, o portal de carreiras da Fundação Estudar, e para concluí-lo você terá que fazer seu cadastro no site. 

Na edição 2014–2015, 49 dos 53 estudantes preparados pelo programa foram aceitos para ao menos uma universidade no exterior. Destes, 21 receberam “sim” de três ou mais instituições.

É o caso de Henrique Melo que, vindo de Manaus, foi aprovado em seis universidades e acabou optando pela Wharton School of Business, da Universidade da Pensilvânia, eleita pela revista Forbes a melhor Escola de Negócios do mundo. Outro exemplo é Mariam Topeshashvili, que acabou escolhendo Harvard entre as sete universidades em que foi aceita.

Todos os brasileiros aprovados para o MIT em 2015 foram preparados pela Fundação Estudar; além disso, Scholars (como são chamados carinhosamente os estudantes que passaram pelo programa) foram aceitos em todas as 8 universidades que compõem a Ivy League, liga das universidades mais prestigiadas dos Estados Unidos.

Hoje, há Scholars em diversas universidades de ponta, como Duke, Harvard e Stanford – e não apenas nos Estados Unidos: Universidades do Canadá, Coréia do Sul e da Europa também abrigam alguns de nossos ex-alunos.

Para o ano de 2016, as instituições ainda estão no processo de avaliação de candidaturas, mas alguns resultados já começaram a aparecer: até o momento, temos seis aprovações nas 10 melhores escolas dos Estados Unidos.

Um deles é Gustavo Silva, bolsista do Ismart que foi aceito pela conceituada Dartmouth College. “Minha família não conseguiria arcar com profissionais de orientação, e o processo de candidatura é muito difícil, muito diferente. Com o Prep Scholars, eu tive acesso a tudo isso – correção de redações, orientação para o processo e, mais que isso, tive contato com uma rede de pessoas muito inspiradoras, e descobri novos amigos pelo Brasil inteiro”, comenta ele.

Outro que já está comemorando as aprovações é Thomas Chadrycki. Aceito em seis faculdades americanas, inclusive a referência em tecnologia Georgia Tech, ainda está aguardando outras respostas para decidir onde vai estudar engenharia. Para o carioca, a rede de amigos que fez com o Prep Scholars também foi fundamental: “Conheci muita gente extraordinária, formamos grupos de alunos muito colaborativos e isso me ajudou a alcançar meus objetivos”, comenta.

Ainda agora, ele afirma, o grupo de WhatsApp dos Scholars não para. Estão todos comemorando as aprovações que já vieram e ansiosos pelos resultados que estão por vir.

Sobre o Prep

O Prep Scholars é um programa 100% gratuito de preparação para o application em universidades estrangeiras. Os participantes são selecionados no primeiro trimestre de cada ano – cerca de 50 são escolhidos para fazer parte do programa, que inclui horas de consultoria com a equipe do Prep, um mentor que tenha estudado fora e auxílio financeiro para os custos do application, se necessário.  As inscrições para a turma de 2016 estão abertas – confira os requisitos e tire suas dúvidas aqui.

Faça sua inscrição 

 

Leia também:
Entenda o processo de seleção para universidades no exterior
Guia gratuito para quem sonha com a graduação no exterior
Leia a redação que ajudou jovem a ser aceito em Harvard e Stanford

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas