InícioColunistasPodcast em inglês: após a aprovação, os desafios de cursar um MBA...

Podcast em inglês: após a aprovação, os desafios de cursar um MBA no exterior

Lecticia Maggi - 08/07/2014
Comentários:

Ser aprovado em um mestrado de excelência no exterior não é tarefa fácil e exige muita dedicação dos candidatos. Muitos desafios, entretanto, só surgem após a carta de aceitação da universidade: encontrar um lugar para morar, deixar a família e os amigos de lado, mudar completamente a rotina, estudar intensamente…

No podcast desta semana, o psicólogo Mateo Chang, coach de preparação para pós-graduação no exterior, aborda alguns desses tópicos. Ele entrevista a estudante Aline Camargo que, depois de dois anos de intensa preparação, foi aceita para cursar MBA na University of Chicago Booth School of Business, nos Estados Unidos. Agora, após ter sido admitida, ela conta os desafios que enfrenta. Ouça (em inglês):

Semanalmente, o Estudar Fora publica podcasts exclusivos e gratuitos, em inglês, com orientações para quem deseja cursar um MBA em alguma universidade de excelência nos Estados Unidos e na Europa. Ouça entrevistas com especialistas, além de ex e atuais alunos de mestrado de algumas das escolas mais conceituadas do mundo e saiba como se preparar para a experiência.

Ouça os podcasts anteriores:
Episódio 1
Episódios 2 e 3
Do episódio 4 ao 9

Os podcasts também podem ser baixados pelo site The MBA Wire ou pelo iTunes.

Mateo_apresentacao

MBA Wire Logo

 

 

 

 

 

 

Leia também:
As 100 melhores escolas de MBAs
Os melhores part-time MBAs
10 MBAs para conseguir trabalho rápido

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados