Um projeto: Fundação Estudar

Pós Graduação

O que você precisa saber para cursar uma pós-graduação fora do Brasil

23.09.16

PhD no exterior: o que é, como funciona e quem pode fazer?

PhD no exterior

Estudantes do “doutorado acadêmico” no exterior explicam como funciona o programa, quais são as vantagens e como se candidatar

Por Nathalia Bustamante

PhD é a sigla da expressão inglesa “Doctor of Philosophy” – o que não significa que o título é conferido apenas na área da filosofia, mas sim que o estudante possui total domínio sobre aquele conhecimento. O título de PhD é equivalente ao título de Doutor no Brasil – conferido, em ambos os casos, após a aprovação de sua tese por uma banca examinadora.

O diploma de PhD é outorgado em inúmeras disciplinas e a duração do curso depende tanto da área quanto do tema da pesquisa acadêmica. Espera-se que um estudante de PHD expanda, com a sua pesquisa e sua dissertação, o conhecimento na sua área. Embora a carreira acadêmica não seja a única opção para quem opta por fazer um PhD, a maior parte dos estudantes se encaminham para ela, tornando-se professores ou pesquisadores de instituições de ensino superior.

Ficou curioso para saber mais? Confira o que estudantes de PhD nos Estados Unidos e na Nova Zelândia falam sobre o curso, as pesquisas, o processo de candidatura e os requisitos para se candidatar. Um spoiler: diferente do doutorado no Brasil, é possível entrar em um PhD direto após a graduação.

 

Leia também:
Como funciona o processo seletivo para PhD nos Estados Unidos?
Qual é a diferença entre PhD e Mestrado?
Conheça celebridades que têm PhD

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas