Um projeto: Fundação Estudar

Intercâmbio

O que você precisa saber para ter uma experiência de estudos em outro país

21.04.15

Conheça celebridades que têm PhD

Conheça celebridades que têm PhD

Da primeira-ministra alemã, Angela Merkel, ao guitarrista do Queen, Brian May, veja famosos que ostentam o título de doutor!

O site norte-americano Top Universities publicou uma lista de celebridades que, além de terem sucesso nos esportes, nas artes, moda e política, possuem um invejável currículo acadêmico. Veja a seguir alguns famosos que conquistaram o título de doutor por importantes universidades:

Angela Merkel – PhD em química quântica

Primeira mulher a ocupar o cargo máximo no governo alemão, Angela Merkel é também a primeira líder feminina da União Democrata Cristã (o segundo maior partido político daquele país). Mas você sabia que, além de falar russo fluentemente, Angela Merkel também é formada em física e química? Graduada em física pela Universidade de Leipzig, trabalhou no Instituto Central de Físico-Química da Academia de Ciências de Berlim, local onde obteve doutorado por sua pesquisa sobre química quântica.

Brian May – PhD em astrofísica

O guitarrista da famosa banda de rock Queen, Brian May, tem uma formação acadêmica surpreendente. Graduado em matemática e física pelo Imperial College London, que está entre as melhores universidades do mundo, teve que interromper suas pesquisas do doutorado por causa do sucesso do grupo. Mas, em 2006, retomou os estudos e obteve um PhD em astrofísica. Hoje, paralelamente à carreira musical, integra o Imperial Astrophysics Group, onde continua a realizar pesquisas.

Martin Luther King Jr. – PhD em teologia

Um dos ativistas mais memoráveis do século 20,  Martin Luther King Junior estudou muito: fez licenciatura em sociologia e bacharelado em divindade e, em 1955, concluiu o doutorado em teologia pela Universidade de Boston, em Massachusetts, nos EUA. Ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 1964, foi assassinado em 1968.

Condoleezza Rice – PhD em ciência política

Secretária de Estado dos Estados Unidos durante a administração Bush (2005-2009), Condoleezza Rice foi a 1ª mulher na história a ser Conselheira de Segurança Nacional do presidente. Ela graduou-se em ciência política pela Universidade de Denver. Depois, concluiu um mestrado na mesma área pela Universidade Notre Dame e retornou à primeira instituição (Denver)  para obter o doutorado. Hoje, é professora de ciência política e de negócios globais na Universidade Stanford.

Shaquille O’Neal – PhD em Liderança e Educação

O campeão de basquete Shaquille O’Neal também tem um currículo de peso. Além de uma trajetória de sucesso nas quadras, é ator, rapper e já estrelou seu próprio reality show. Após se aposentar do basquete, voltou a estudar e, em 2012, obteve o título de doutor em Liderança e Educação pela Universidade Barry, na Flórida.

Miuccia Prada – PhD

Dona das marcas de moda de luxo Prada e Miu Miu, Miuccia Prada possui também um currículo acadêmico notável, com PhD em ciência política pela Universidade de Milão, na Itália. Em 2014, foi listada pela revista Forbes a 75ª mulher mais poderosa do mundo.

Leia também:
Famosos com currículos de peso

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas