//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBiologia e SaúdeInscrições abertas para bolsas de pesquisa em meio ambiente

Inscrições abertas para bolsas de pesquisa em meio ambiente

Priscila Bellini - 02/10/2017
Comentários:

Novo programa franco-alemão oferece bolsas de 4 anos para pesquisa em meio ambiente e tem inscrições abertas até 13 de outubro. Pesquisadores estão convidados a cooperar com acadêmicos alemães e franceses em pesquisas sobre meio ambiente: mudanças climáticas, transição de energia e sistemas da terra.

Parceiros na implementação da agenda climática do Acordo de Paris, os dois países criaram o Franco-German Fellowship Programme on Climate, Energy and Earth System Research. O programa oferece bolsas de quatro anos para pesquisadores que tenham concluído o doutorado com distinção e conduzido pesquisas de excelência por pelo menos dois anos após a defesa da tese. Os candidatos não podem ter residido na Alemanha nos últimos dois anos.

Este novo programa de pesquisa em meio ambiente é parte da iniciativa francesa batizada de “Make our planet great again”. O DAAD financia o programa com recursos do Ministério Federal para Educação e Pesquisa (BMBF) no valor de 15 milhões de euros. A bolsa para os quatro anos de trabalho pode chegar a um milhão de euros para pesquisadores juniores e até 1,5 milhão de euros para pesquisadores sêniores.

O DAAD coordena a seleção alemã, cujo primeiro prazo se encerra em 13 de outubro. Nessa primeira etapa, os interessados devem submeter sua candidatura individualmente. Os selecionados para a segunda etapa deverão elaborar uma proposta completa em conjunto com uma instituição alemã de sua escolha (universidade ou instituto de pesquisa).

> Conheça todos os detalhes do processo seletivo AQUI. Leia a chamada para inscrições AQUI.

* Esta matéria foi originalmente publicada por Andrea Tissen, do Blog da Tissen.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados