InícioBolsas de EstudoNova Zelândia dá bolsas de estudo para pós-graduação

Nova Zelândia dá bolsas de estudo para pós-graduação

Lecticia Maggi - 03/02/2016
Comentários:

 

Por Claudia Gasparini, de Exame.com

O governo da Nova Zelândia acaba de abrir as inscrições para o programa “New Zealand Development Scholarships“, que concede bolsas de pós-graduação a estudantes latino-americanos nas áreas de agricultura e energia renovável.

Os interessados têm até o dia 30 de abril de 2016 para se cadastrar no site oficial do governo neozelandês. As bolsas são oferecidas para quem busca certificado de pós-graduação (6 meses), diploma de pós-graduação (1 ano) e mestrado (1 a 2 anos).

Além do Brasil, o governo neozelandês também oferece bolsas de estudo a pós-graduandos de El Salvador, México, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, Honduras, Equador, Nicarágua, Bolívia, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela.

As bolsas são destinadas a candidatos que demonstrem excelência acadêmica e comprometimento com o desenvolvimento econômico de seus países de origem. Para disputar uma vaga no programa de 2017/2018, é preciso ter pelo menos 18 anos no início do período na Nova Zelândia. Além disso, é necessário ser cidadão do país onde se fez o pedido da bolsa, ou pelo menos ter vivido ali nos últimos dois anos.

Os aprovados no processo seletivo devem passar pelo menos dois anos no Brasil após concluir os estudos na Nova Zelândia, já que o objetivo do programa é permitir que o conhecimento adquirido no curso seja aplicado no desenvolvimento do país de origem dos estudantes.

A lista de programas de pós-graduação disponíveis em agricultura estão disponíveis neste link. Já os cursos ligados à área de energia renovável aparecem compilados neste link.

Serviço
“New Zealand Development Scholarships”
Prazo: 30 de abril
Link para as inscrições: site oficial do governo

Este texto foi originalmente publicado na Exame.com

Leia também:
Guia online e gratuito de bolsas de estudos no exterior
Seis países em que é possível estudar de graça – ou quase
Holanda oferece 77 bolsas de estudo exclusivas para brasileiros

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados