InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosMestrado no Reino Unido? Confira as bolsas da Universidade de Westminster

Mestrado no Reino Unido? Confira as bolsas da Universidade de Westminster

Nathalia Bustamante - 30/01/2017
Comentários:

O sonho de fazer um mestrado no Reino Unido – ou melhor, em Londres, pode enfrentar o obstáculo dos altos valores cobrados pelas instituições de ensino. A anuidade para estudantes internacionais, não raro, gira em torno de 20 mil libras, ou 80 mil reais.

Para driblar os altos custos, é importante ficar atento às bolsas. Além da Chevening – bolsa oferecida pelo governo a estudantes aceitos para mestrado no Reino Unido – diversas instituições também mantém seus próprios benefícios. A Universidade de Westminster, por exemplo, oferece a estudantes de países em desenvolvimento bolsas integrais para mestrado. As inscrições para a turma que se inicia em setembro podem ser feitas até o dia 4 de maio.

As bolsas são generosas, e bastante competitivas. Os benefícios cobrem gastos com matrícula, alojamento, despesas pessoais e voos de ida e volta para Londres.

Antes de se candidatar à bolsa, porém, o estudante deve ter sido aprovado para algum programa de mestrado na instituição – cujas inscrições são feitas online, sem custos e incluem preenchimento de formulário e envio de documentos que comprovem graduação e proficiência em inglês. Existem opções de cursos em todas as áreas do conhecimento (veja a lista aqui). Como a seleção para admissão aos cursos pode levar até seis semanas, é recomendado que a candidatura seja feita pelo menos dois meses antes do prazo final para as inscrições à bolsa – ou seja, até março.

Além da carta de aprovação no mestrado, os interessados pela bolsa também precisam apresentar histórico acadêmico e cartas de recomendação traduzidas. Detalhe: os documentos devem ser enviados pelos correios. O resultado da seleção, por outro lado, será comunicado por email.

Entre as diferentes oportunidades às quais os brasileiros podem concorrer, estão a International Student House Scholarship, Latin America Scholarship e a mais prestigiada de todas, Vice-Chancellor Scholarship. Detalhes sobre cada uma delas e o formulário de aplicação podem ser acessados no site da Universidade.

 

Leia também:
15 opções de cursos de férias e inglês no Reino Unido
Bolsas integrais na Universidade de Maastricht, na Holanda
Bolsista dá dicas sobre a candidatura para as bolsas Chevening, do Reino Unido

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados