InícioBolsas de EstudoOs Melhores Vídeos do Canal do Estudar Fora no YouTube

Os Melhores Vídeos do Canal do Estudar Fora no YouTube

Gustavo Sumares - 22/04/2019
Comentários:

Aqui no Estudar Fora, nós falamos constatemente sobre oportunidades de bolsas edicas para conseguir uma oportunidade de estudar no exterior. E se você acompanha o site, já deve saber também que nós temos um canal no YouTube com vídeos para estudar fora e se preparar para intercâmbios.

Lá, nós tratamos de temas bem parecidos — desde bolsas de estudos até dicas para inglês. E também aproveitamos o formato para postar vídeos de bolsistas da Fundação Estudar contando sobre suas trajetórias e suas experiências estudando no exterior.

Tem bastante conteúdo por lá que vai te interessar se você costuma ler o que sai aqui. Por isso, fizemos um post com os melhores vídeos para estudar fora do nosso canal. Confira:

Como perder o medo de falar inglês

Um vídeo curtinho com dicas rápidas para quem está estudando inglês. Muita gente acaba “travando” na hora do speaking por medo de errar ou vergonha de falar em público. E essas dicas são justamente para ajudar com problemas desse tipo.

Harvard: ela chegou lá! Conheça a história de Tábata Amaral

Eleita deputada federal por São Paulo em 2018, pelo PDT, Tábata Amaral foi bolsista da Fundação Estudar. Aluna da rede pública de São Paulo, ela conta nesse vídeo como conseguiu oportunidades de estudar fora e realizou seu sonho de se formar em Harvard, uma das melhores universidades do mundo.

Leia também: Como é o ‘vestibular’ para entrar em Harvard? Veja o vídeo!

7 atitudes para aproveitar ao máximo seu intercâmbio

Mais um dos nossos vídeos para estudar fora com dicas rápidas. Aqui, a ideia é listar atitudes simples que podem melhorar bastante a sua experiência durante um intercâmbio. Essencial para quem já está fazendo as malas!

Harvard – Vida de Calouro: Os dormitórios na universidade

Quem já leu Harry Potter consegue imaginar como é uma escola na qual você vive. Mas pouca gente sabe que Harvard é assim também: a universidade oferece moradia para seus alunos. Nesse vídeo, Renan Ferreirinha fala sobre como é a vida nos dorms de Harvard.

8 mentiras que te contam sobre intercâmbio

Da série de vídeos para estudar fora com dicas rápidas, dessa vez para quem ainda está pensando se faz intercâmbio ou não. Em menos de um minuto, nós desmentimos 8 “mitos” que ainda existem sobre intercâmbio, e que acabam deixando muita gente com o pé atrás.

Como Harvard escolhe seus alunos?

Para quem quer estudar em Harvard — seja na graduação, pós ou cursos de extensão — esse vídeo tem dicas muito valiosas. Nele, a estudante Jasmine Fernandez, recém-formada em Harvard, fala sobre o processo de seleção da universidade, e menciona um dos “segredos” para ser aceito.

Bolsas de Estudo no Exterior | O que você Precisa fazer para Estudar Fora

Um dos vídeos para estudar fora mais gerais que fizemos, com foco em intercâmbios acadêmicos (graduação, mestrado, etc.). Nele, a gente dá dicas para conseguir uma bolsa de estudos. Explicamos rapidamente os diferentes tipos de bolsas que existem e citamos algumas oportunidades de cada um deles.

Como é Estudar em Portugal? Nota do ENEM, Intercâmbio, Bolsas, Custo de Vida

Você sabia que pode usar sua nota do ENEM para estudar fora? Se não, confira esse vídeo: nele, dois estudantes que foram aprovados em universidades de Portugal com suas notas da prova contam como fizeram para chegar lá.

Vai se candidatar a um MBA fora? Veja dicas para o application!

Há muitos vídeos para estudar fora no nosso canal que falam sobre MBA. Esse, com dicas para o application, é um dos mais curtos e rapidinhos. Nele, Marcela Zonis, que cursou MBA no INSEAD, na França, dá algumas dicas rápidas para quem quer fazer MBA fora do Brasil. E ela fala sobre a importância de dar prioridade ao GMAT nesse processo.

Leia mais: Conhece as provas necessárias para estudar fora do país? Assista ao vídeo!

Saia do Intermediário: Dicas para alcançar a fluência em inglês

Um dos nossos vídeos para estudar fora com dicas de inglês. Nesse, a Coordenadora Acadêmica da Cultura Inglesa em São Paulo, Catarina Pontes, dá algumas dicas para quem quer sair do intermediário e começar a se sentir mais confiante na língua — especialmente para ouvir e falar.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados