InícioGraduaçãoConhece as provas necessárias para estudar fora do país? Assista ao vídeo!

Conhece as provas necessárias para estudar fora do país? Assista ao vídeo!

Exame.com - 01/11/2018
Comentários:

TOEFL, IELTS, DELE, SIELE, DELF, DALF ou HSK? Não se desespere, esses são apenas alguns dos principais testes de proficiência de idioma exigidos pelas universidades estrangeiras.

Se não sabe qual prova deve fazer, não tem problema. A websérie “O que você precisa fazer para estudar fora?”, uma parceria do Estudar Fora com o site EXAME vai ajudar com todas as dúvidas de quem busca uma experiência de aprendizado no exterior.

Pode parecer estressante, mas não dá para evitar: as provas de proficiência são necessárias para avaliar se os alunos vão consegui acompanhar o conteúdo das aulas. Os testes oficiais também servem para padronizar a seleção de estudantes do mundo inteiro, comparando as notas de alunos, sejam eles do Brasil ou da Indonésia.

Por isso, além de informarem que tipo de provas aceitam, as universidades também possuem uma nota mínima para os candidatos a um vaga.

Nos cursos disponíveis em língua inglesa, as instituições costumam usar dois exames: o TOEFL e o IELTS. A nota do primeiro vai de 0 a 120 pontos e as universidades costumam exigir a nota mínima de 90 pontos. E no mestrado e doutorado, a nota de corte pode ser maior.

Entenda tudo sobre os exames no terceiro episódio da websérie:

Este conteúdo foi publicado, originalmente, pela revista Exame.com

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Exame.com
Exame.com
Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Artigos relacionados