Inicio 10 livros para te inspirar a estudar fora

10 livros para te inspirar a estudar fora

0
10 livros para te inspirar a estudar fora

Estudar Fora separou 10 dicas de livros que vão te incentivar a estudar no exterior. Confira:

 

1. Intercâmbio Cultural
Autora: Andréa Sebben
Neste livro, a psicóloga culturalista e membro da Internacional Association for Cross-Cultural Psychology ajuda o leitor a compreender a cultura de outros povos e a refletir sobre cada etapa da experiência do intercâmbio. Leia mais AQUI.

2. Os nortes da bússola
Autores: Andréa Sebben e Fernando Dourado Filho
O livro é um manual para quem quer conviver e negociar com culturas estrangeiras. Leia mais AQUI.

3. Vale a pena, o papel do MBA na construção de carreiras globais
Autor: Ricardo Betti
O livro do consultor de carreira Ricardo Betti reúne histórias inspiradoras de quem fez um MBA no exterior  para transformar a vida e a carreira. Veja mais AQUI.

Leia mais: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas em Maio

4. Fazendo as malas
Organizadores: Maurício Moura e Sidney Nakahodo
O livro reúne histórias de jovens que contribuem com o Brasil a partir de suas experiências no exterior. Os autores – de profissões diversas – contam por que decidiram arrumar as malas e viver por um tempo lá fora.

5. A menina do Vale
Autora: Bel Pesce
A paulistana, que estudou no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT), conta o que tem aprendido em sua jornada empreendedora e cita diversos cases de sucesso que mostram como o perfil empreendedor pode mudar uma vida. No site da autora você encontra a versão digital à venda.

6. Sonho Grande
Autora: Cristiane Correa
O livro conta os bastidores da trajetória de três dos principais empresários brasileiros: Jorge Paulo Lemann, Marcel telles e Beto Sicupira. Na história, a autora fala sobre a experiência de Jorge Paulo Lemann na graduação de Harvard.

7. A arte de viajar
Autor: Alain de Botton
O filósofo e escritor suíço faz uma análise sobre os aspectos psicológicos que envolvem o ato de viajar para lugares distantes e sua associação à busca da felicidade.

8. Comer, rezar e amar
Autora: Elizabeth Gilbert
Sucesso mundial, o livro conta a história da própria autora, que decidiu viajar para três destinos diferentes na busca do sentido para a sua vida.

Leia mais: Veja 8 livros que vão ajudar na sua application, dos essays à proficiência

9. Intercâmbio de A a z 
Autora: Marina Motta
A autora e blogueira Marina Motta já passou por 11 intercâmbios e conta no livro o que aprendeu com as experiências. O livro tem uma versão digital à venda.

10. A Student Guide to Study Abroad
Autores: Stacie Nevadomski Berdan, Allan E. Goodman e Sir Cyril Taylor
Organizado por um dos principais institutos que estudam sobre mobilidade acadêmica, o Institute of International Education (IIE), este livro serve como guia para estudantes que desejam ter uma experiência de estudos fora. O livro é em inglês e é possível comprar a versão digital pela site da instituição. Acesse AQUI.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia