InícioGraduaçãoLeia a redação de jovem aprovado em todas as universidades da Ivy...

Leia a redação de jovem aprovado em todas as universidades da Ivy League

Lecticia Maggi - 14/04/2015
Comentários:

Ser aprovado em uma universidade pertencente à Ivy League – grupo das oito instituições mais prestigiadas dos EUA – já é admirável. O estudante norte-americano Kwasi Enin foi além e conseguiu algo altamente improvável: em 2014, foi aceito em todas as chamadas “Ivies” (Brown, Columbia, Cornell, Dartmouth, Harvard, Princeton, Universidade da Pensilvânia e Yale).

Leia a redação de brasileira aprovada em 9 universidades dos EUA

Tais escolas, que estão entre as melhores do mundo, têm uma taxa de aceitação baixíssima: Harvard, por exemplo, admitiu somente 5,3% dos candidatos que pleitearam uma vaga este ano. Para conquistar uma cadeira, não basta ser um excelente aluno, é preciso destacar-se dos demais.

Uma forma das universidades avaliarem o potencial de um candidato é por meio do seu personal statement (redação em que o aluno conta quem ele é).  Item fundamental do processo de candidatura, o personal statement também causa muitas dúvidas.  Para inspirar os estudantes, o site Business Insider publicou na íntegra a redação de Kwasi Enin, hoje aluno do 1º de graduação em Yale. Leia a seguir (em inglês):

A life in music

A wrong decision can be the beggining or the end of a lifestyle. In the seventh grade, I nearly endeed my music career by opting to select a simple course-Music in our Lives that met the state music requirement. But this decision would left me empty. With the help of Ms. Brown, then my orquestra teacher, I was able to not only meet the basic requirement but also continue the beggining of my musical journey. Clique aqui e leia o restante do texto

Leia também:
Leia a redação de brasileira aprovada em 9 universidades dos EUA
Conheça a jovem baiana que está sendo disputada por 9 universidades dos EUA
Conheça as 8 universidades que formam a Ivy League

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados