Inicio LAIOB oferece bolsas de estudo de até 100% para cursos nos EUA

LAIOB oferece bolsas de estudo de até 100% para cursos nos EUA

0
LAIOB oferece bolsas de estudo de até 100% para cursos nos EUA

O LAIOB (Latin American Institute of Business) está oferecendo bolsas de até 100% para profissionais participarem de cursos na Ohio University, referência do ensino de Negócios nos EUA. A imersão tem duração de duas semanas. As formações são nas áreas de Gestão Estratégica de Marketing, Administração e Liderança, Finanças Corporativas e Gestão de Projetos e têm início em julho de 2022. As inscrições podem ser feitas por meio deste link até o dia 20 de junho.

Os cursos têm duração de 64h e contam com aulas de aperfeiçoamento do inglês para negócios e visitas à grandes empresas. As bolsas oferecidas são de 30%, 50%, 70% e 100% e incluem custos com estadia, transporte, alimentação e um jantar de formatura após o término das aulas. 

Leia também: SAT ou ACT: qual fazer?

Podem se candidatar às bolsas LAIOB graduados e graduandos maiores de 18 anos, com inglês avançado e que estejam dentro do público alvo de cada curso, descrito no site do instituto. Durante o processo seletivo, serão avaliados nível de proficiência em inglês com análise de formulário de avaliação, experiência profissional, desempenho acadêmico e as respostas durante uma entrevista feita com recrutadores do LAIOB. “Buscamos candidatos com histórico de experiências transformadoras e realizações de excelência, seja no âmbito pessoal, acadêmico ou profissional”, explica Luisa Vilela, CEO da LAIOB.

O que as bolsas para cursos de negócios contemplam

As bolsas integrais (100%) contemplam o valor total dos cursos (com acomodação e alimentação). Será oferecida uma bolsa de 100% por curso. As bolsas de 70% terão um abatimento no valor do pacote completo, que sairá por $2.370, e serão oferecidas duas por curso. Para as bolsas de 50% e 30%, as vagas variam. Veja mais informações neste link. Não estão inclusos nas bolsas para cursos de negócios do LAIOB as despesas com passagem aérea, seguro saúde, visto para os Estados Unidos e taxa de matrícula (de 120 dólares).

Os programas oferecidos são:

Strategic Marketing Management
– Inteligência Artificial em Marketing;
– Gestão de CRM;
– Marketing Digital;
– Análise de Mercado.

Corporate Finance
– Governança Corporativa;
– Orçamento de Capital;
– Investimentos;
– Derivativos.

Management
– Liderança;
– Metodologias de Gestão;
– Indicadores de Desempenho;
– Tomada de Decisão.

Project Management
– Scrum & Agile;
– Gestão de Risco;
– Gerenciamento de Escopo;
– Indicadores de Performance.

Leia também: 5 dicas para escolher um intercâmbio durante a pandemia sem ter problemas 

As bolsas de estudos contemplam:

  • Translado do aeroporto de Columbus (CMH) para a Ohio UNiversity – Athens, OHIO – EUA, em horário definido para o grupo (ida e volta);
  • Duas semanas de imersão Profissional no ambiente americano com aulas de segunda à quinta-feira;
  • Business English & Communication (4 horas/aula por dia – total 32 horas) – curso opcional;
  • Curso Escolhido: Strategic Marketing Management/Corporate Finance/Management/Project Management (4 horas/aula por dia – total 32 horas);
  • Visita à empresas de maior destaque da região;
  • Fins de semana livres para passeios;
  • Café da manhã durante todo o programa (totalizando 12 refeições);
  • Almoço nos refeitórios da universidade (durante os dias de aula – totalizando 8 refeições);
  • Acomodação dupla (hotel ou dormitório da faculdade, por período de 12 noites);
  • Jantar de formatura e entrega de 2 certificados no final do curso.

Processo seletivo

As candidaturas serão recebidas até o dia 20 de junho. A primeira etapa conta com o preenchimento de um formulário em inglês. Os aprovados nessa fase serão contatados para participarem de uma entrevista que deve ser realizada até o dia 9 de julho. Após a análise e definição dos candidatos aprovados, a divulgação dos resultados sairá no dia 12 de julho.

As etapas da seleção são as mesmas para as bolsas integrais ou parciais – sendo que os contemplados com bolsas parciais serão avisados diretamente.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia