InícioBolsas de EstudoInscrições abertas para programa de desenvolvimento de liderança na América Latina

Inscrições abertas para programa de desenvolvimento de liderança na América Latina

Marcela Marcos - 03/10/2018
Comentários:

Até 21 de outubro, a Latin American Leadership Academy (LALA) recebe inscrições para seis bootcamps, programas e liderança com imersão de 7 dias, que ajudam jovens de 14 a 18 anos a solucionarem os principais problemas econômicos e sociais do continente.

Quando e onde

As imersões acontecerão nas capitais da Colômbia (de 9 a 15 de dezembro); do Equador (de 6 a 12 de janeiro) e da Argentina (de 10 a 16 de fevereiro). Os interessados precisam ter nível intermediário de Inglês.

Durante os bootcamps, os selecionados terão contato com atividades que discutem, além de liderança em si, também inteligência socioemocional, design thinking, empreendedorismo social e engajamento comunitário. Exemplo disso são tours pelas capitais e palestras com líderes e empreendedores latino-americanos.

Custos e Bolsas

O custo total dos programas é R$ 4.900,00 (além das passagens de ida e volta às cidades onde os bootcamps vão ocorrer), mas a LALA oferece diversas bolsas para jovens que não podem arcar com os valores. O critério, porém, é a necessidade financeira de cada um, que será avaliada caso a caso.

Ao longo da application, os candidatos deverão escrever uma redação curta sobre si mesmos e enviar um vídeo, de 4 minutos, detalhando seu interesse pelas atividades e os problemas que desejam solucionar. Também haverá uma etapa com entrevista por Skype.

Bootcamp Latin America no Brasil

Os programas de liderança também vão ocorrer em São Paulo, em três oportunidades: de 16 a 22 de dezembro desse ano; 20 a 26 de janeiro de 2019 e 28 de janeiro a 3 de fevereiro. Apenas o penúltimo será totalmente em português.

Todo o processo de seleção é feito online, por meio do site da Latin American Leadership Academy.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados