InícioPreparaçãoCursosNovo curso Inteligência Emocional Na Prática: Aprenda a usar as emoções a...

Novo curso Inteligência Emocional Na Prática: Aprenda a usar as emoções a seu favor para uma vida mais equilibrada

Priscila Bellini - 24/05/2018
Comentários:

É comum que estudantes busquem se aprimorar tecnicamente para conseguir mais oportunidades no exterior ou mesmo alavancar a carreira. Esse processo ajuda não só a tornar o currículo mais competitivo em uma seleção para bolsas, mas também para preparar o candidato para a experiência fora.

No entanto, um dos quesitos relevantes é frequentemente negligenciado: a inteligência emocional. Pessoas com mais inteligentes, emocionalmente falando, tendem a ser mais flexíveis e abertas a novas culturas, além de lidarem melhor com o estresse. Por isso, é importante trabalhar esse aspecto tanto na preparação quanto durante o período no exterior. 

Pensando nisso, a Fundação Estudar lança agora um novo curso presencial. O Inteligência Emocional Na Prática trará conteúdo de ponta baseado na literatura mais recente sobre o tema. Durante os dois dias de formação, o participante será estimulado a desenvolver consciência acerca das emoções – próprias e dos outros – e a aprender a utilizá-las em prol do seu sucesso.

Aproveite a promoção de lançamento e se inscreva no curso com desconto de 100 reais e um módulo online bônus, com três horas de duração!

Como funciona

Realizado em São Paulo, em dois dias – 30 de junho e 1 de julho – o Inteligência Emocional Na Prática aborda as principais vertentes do tema, de acordo com especialistas como Nassim Nicholas e Daniel Goleman, considerado o “pai” da inteligência emocional.

O objetivo é ensinar aos participantes como reconhecer e entender suas próprias emoções para que desenvolvam controle e resiliência emocional. Além disso, fomentar a capacidade de detectar o estado emocional dos outros, para se conectar melhor emocionalmente e construir relacionamentos saudáveis – tanto profissionais, quanto pessoais.

Anote na agenda

Inteligência Emocional Na Prática

Data: 30 de junho e 1 de julho

Local: São Paulo

Inscrições: pelo site

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados