InícioBolsas de EstudoInscrições abertas para bolsas integrais de mestrado na Holanda

Inscrições abertas para bolsas integrais de mestrado na Holanda

Marcela Marcos - 19/09/2019
Comentários:

A Delft Universiy of Technology (TU Delft) está com inscrições abertas para as bolsas de mestrado concedidas pela fundação Justus & Louise van Effen O auxílio, integral, é destinado a estudantes internacionais aceitos em programas de mestrado da instituição, sendo que o principal critério para concedê-lo é que os candidatos tenham excelente desempenho acadêmico. As inscrições vão até primeiro de dezembro.

São oferecidas duas bolsas integrais para cada uma das oito faculdades da instituição. O apoio financeiro cobre os custos de tuition de todo o período do mestrado, além de oferecer workshops, seminários e um programa de desenvolvimento profissional aos selecionados. Além disso, oferece um valor anual de 30 mil euros (cerca de R$ 135 mil) para auxiliar estudantes de fora do continente europeu com os custos de vida durante os estudos.

Como concorrer às bolsas integrais para mestrado da TU Delft

Para se candidatar às Justus & Louise van Effen Excellence Scholarships, o primeiro passo é se inscrever para um dos programas de mestrado da instituição (confira a lista aqui), explicando as razões da candidatura à bolsa.

Para essa candidatura, é necessário ter concluído a graduação com média ponderada de pelo menos 75%; e comprovar também a proficiência em inglês, por meio dos exames TOEFL ou IELTS. AS notas mínimas são  90 para o TOEFL IBT (com pelo menos 21 pontos em cada seção) ou 6,5 no IELTS (com pelo menos 6 em cada seção). Também são válidos os certificados CAE e CPE de Cambridge.

O prazo final para inscrição é primeiro de dezembro. Confira mais informações e baixe o formulário de candidatura no site oficial da universidade.

Sobre a TU Delft

Mais opções de bolsas na Holanda

Nos Países Baixos, há outras oportunidades de bolsas, do intercâmbio à pós. Caso, por exemplo, das Orange Tulip Scholarships, que são possibilidades de auxílio exclusivas para brasileiros. O período de inscrições geralmente começa em novembro. Acompanhe as novidades aqui no Estudar Fora!

* Foto: Biblioteca da TU Delft / Crédito: Divulgação

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados