Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

17.07.14

Harvard vai selecionar cinco jovens para participar de programa de mentoria

Harvard vai selecionar cinco jovens para participar de programa de mentoria

Concurso "Village to Raise a Child" reconhecerá e premiará um empreendedor de cada continente. Inscrições vão até o dia 1º de agosto. Saiba como participar!

A Universidade Harvard, nos Estados Unidos, está com inscrições abertas para o concurso Village to Raise a Child (Vila Por Trás do Jovem, em português) que busca identificar cinco jovens empreendedores que estejam fazendo a diferença na comunidade em que vivem. Podem participar estudantes do ensino médio que tenham projetos em quaisquer áreas (educação, saúde, inovação, etc), desde que eles contribuam para o desenvolvimento de sua região e busquem solucionar problemas locais. As incrições estão abertas até o dia 1º de agosto.Parajumpers Jacka Dam
Para se candidatar, é preciso preencher uma ficha com dados pessoais e enviar um vídeo de até 4 minutos (em inglês) explicando o seu projeto. Inscreva-se aqui!

Os vídeos que receberem o maior número de votações serão automaticamente classificados como finalistas — mas outros candidatos também serão escolhidos pela Harvard Social Innovation Collaborative (SIC), organização que responde pelo concurso.

Queremos reconhecer o esforço desses estudantes e dar-lhes a oportunidade de mostrar ao mundo o que estão fazendo

Os donos dos melhores projetos ganharão um ano de mentoria com estudantes e professores da SIC, além do direito de apresentar seu trabalho na Igniting Innovation Summit — a maior conferência de empreendedorismo social entre faculdades norte-amaricanas. A ideia é que os selecionados cheguem à Harvard uma semana antes da conferência para conhecer de perto a rotina acadêmica da instituição.

O concurso não prevê o pagamento de todas as despesas (alimentação, passagens áreas etc), mas a SIC se compromete a auxiliar os ganhadores na captação de recursos, seja por meio de plataformas de crowdfunding (finaciamento coletivo) ou junto à própria universidade.

À frente da organização do concurso está o brasileiro Renan Ferreirinha Carneiro, estudante do 2º ano de graduação em Harvard e um dos colunistas do Estudar Fora. Ele explica o objetivo do concurso: “Queremos reconhecer o esforço desses estudantes, dar-lhes a oportunidade de mostrar ao mundo o que estão fazendo e também auxiliá-los com o conhecimento e as ferramentas necessárias para que possam fazer seus projetos crescerem ainda mais”. “Será escolhido um jovem de cada continente e seria incrível se o representante das Américas fosse brasileiro”, completa.
Parajumpers Jacka Herr

Leia mais:

Reitora de Harvard dá dicas para quem quer ser aprovado na universidade
Entenda o processo de seleção para universidades no exterior
Conheça a Harvard University

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas