InícioBolsas de EstudoHarvard seleciona jovens para participar de programa de mentoria com tudo pago

Harvard seleciona jovens para participar de programa de mentoria com tudo pago

Nathalia Bustamante - 30/05/2019
Comentários:

A Universidade Harvard, nos Estados Unidos, está com inscrições abertas para o concurso Village to Raise a Child (Vila Por Trás do Jovem, em português). O concurso busca identificar cinco jovens empreendedores que estejam fazendo a diferença na comunidade em que vivem, e oferece a eles um programa de mentoria em Harvard com uma semana de duração. As inscrições vão até 17 de junho!

Estudantes do mundo todo podem concorrer ao curso, que leva os estudantes para passar uma semana em Harvard com tudo pago. Ao longo dessa semana, que acontecerá em outubro, os jovens poderão desenvolver seus projetos e suas habilidades de liderança. Também terão contato com empreendedores sociais da região de Boston e participarão de workshops sobre os diferentes aspectos de liderar um empreendimento social. Finalmente, terão aulas sobre para aprender mais sobre a vida em Harvard e universidades dos EUA.

A universidade cobrirá todas as despesas dos candidatos selecionados. A exceção é a passagem aérea, que a princípio não é contemplada. No entanto, a universidade ressalta que pode oferecer auxílio financeiro caso o candidato não consiga arcar com esses custos. “Nos comprometemos a garantir que todo aluno que ganhar uma vaga possa comparecer”, diz o formulário de inscrição.

Os melhores projetos ganharão o direito de apresentar seu trabalho na Igniting Innovation Summit — a maior conferência de empreendedorismo social entre faculdades norte-amaricanas. A ideia é que os selecionados cheguem à Harvard uma semana antes da conferência para conhecer de perto a rotina acadêmica da instituição.

Como concorrer

Toda a candidatura para o Village to Raise a Child é feita online, por meio deste formulário. Ao longo do processo, será necessário detalhar a sua ideia inovadora para que ela possa ser avaliada entre os outros projetos que estão concorrendo.

Não é necessário falar inglês fluentemente para poder concorrer. No entanto, como a candidatura e todas as atividades do programa de mentoria em Harvard são feitas em inglês, é importante que os candidatos tenham ao menos uma grande familiaridade e capacidade de comunicação com essa língua.

As inscrições vão até 17 de junho. Em caso de dúvidas, os estudantes são orientados a entrar em contato com o programa por meio do e-mail [email protected] ou da página do programa no Facebook.

Além do programa de mentoria em Harvard, os candidatos selecionados também gaharão um recurso importante para suas carreiras. Em 2014, a brasileira Georgia Gabriela Sampaio foi selecionada pelo programa; no ano seguinte, foi aprovada em Stanford, Columbia, Dartmouth, Yale e Duke, cinco universidades estadunidenses que estão entre as melhores do mundo.

 

Leia mais:

Reitora de Harvard dá dicas para quem quer ser aprovado na universidade
Entenda o processo de seleção para universidades no exterior
Conheça a Harvard University

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados