//username of moderater
Fundação Estudar
InícioMundoHarvard tem Laboratórios de Inovação para apoiar alunos empreendedores

Harvard tem Laboratórios de Inovação para apoiar alunos empreendedores

Ana Moraes - 07/11/2022
Comentários:

Considerada a instituição de ensino superior mais prestigiada dos Estados Unidos, a Universidade de Harvard tem uma rede de laboratórios específica para estudantes que querem empreender: são os Innovation Labs, ou Laboratórios de Inovação. Neste post, falaremos sobre quem pode se beneficiar dos espaços, como é possível se desenvolver a partir deles e como visita-los. Confira!

Objetivo e público-alvo dos Laboratórios de Inovação de Harvard

Os Innovation Labs se definem como sendo “um ecossistema que existe para apoiar estudantes de Harvard e ex-alunos selecionados em sua busca para explorar o mundo da inovação e do empreendedorismo revolucionários”. Esteja o estudante interessado em resolver um problema, criar um negócio ou aprender sobre inovação de forma mais ampla, a iniciativa oferece suporte seja qual for o objetivo. 

O programa dispõe de uma rede de conselheiros e mentores selecionados e recursos avançados para apoiar as propostas inovadoras. Segundo a página da instituição, a universidade acredita que quando se reúne “a mistura certa de pessoas, com intenções compartilhadas e valore semelhantes, coisas notáveis acontecem”.

O público-alvo é formado por alunos matriculados, ex-alunos e professores de Harvard com interesse em inovação e empreendedorismo. No caso daqueles que já são especialistas, o laboratório oferece suporte para os empreendimentos liderados por eles.

O que o programa para empreendedores de Harvard oferece

O ecossistema dos Innovation Labs engloba espaços e programas distintos. Um deles é o i-lab, voltado para quem está matriculado na universidade e quer ter mais contato com inovação.

Como entrar em Harvard: guia para quem sonha em estudar lá

Já o Lab X GEO é um acelerador virtual para ex-alunos que lideram projetos promissores em estágio inicial em qualquer lugar do mundo. Por sua vez, o Pagliuca Harvard Life Lab é um espaço para estudantes, professores e alumni que trabalham na área de Ciências da Vida, em empreendimentos de alto potencial e startups de Biotecnologia.

President’s Innovation Challenge

O ecossistema de laboratórios tem um desafio de inovação que funciona como um convite para impulsionar as ideias dos estudantes de Harvard. Trata-se do President’s Innovation Challenge (PIC), em que, ao longo de sete meses, as equipes desenvolvem projetos com apoio financeiro robusto. Na última década, mais de 4.700 pessoas (vindas de 150 países) passaram pelo desafio e arrecadaram, no total, um capital equivalente a US$ 4 bilhões. Saiba mais sobre o PIC nesta página.

Como visitar os Laboratórios de Inovação de Harvard

Os laboratórios estão localizados em dois prédios adjacentes no campus de Harvard em Allston, na fronteira com a Harvard Business School. Os ônibus da universidade fazem o transporte entre os locais e os campi de Harvard Square e Longwood, para garantir fácil acesso a alunos da graduação e da pós. Também é possível chegar de transporte público (ônibus ou metrô) ou particular. As visitas dependem de um crachá de acesso.

No caso do i-lab, também é possível fazer um tour virtual, com visitas agendadas via Zoom. É uma boa oportunidade para conhecer as instalações, mesmo não sendo aluno (ou ex-aluno) da instituição. Clique aqui para saber como funciona.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Ana Moraes
Jornalista e editora do Portal Estudar Fora. Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados