//username of moderater
Fundação Estudar
InícioIntercâmbioEvento levará jovens brasileiras para representar o Brasil na Arábia Saudita

Evento levará jovens brasileiras para representar o Brasil na Arábia Saudita

Gustavo Sumares - 20/02/2020
Comentários:

O G(irls)20 Global Summit 2020 está com inscrições abertas para brasileiras que desejem representar o Brasil durante o evento. Organizado desde 2020, o G(irls)20 Global Summit é uma plataforma pela qual jovens mulheres dos países membros e convidados do G20 (o grupo das 20 maiores economias do mundo) podem influenciar as decisões tomadas pela cúpula de países. As inscrições vão até 13 de março.

O encontro acontecerá em outubro de 2020 na cidade de Riyadh, na Arábia Saudita (o mesmo local onde a cúpula do G20 se encontrará). Segundo a organização, as participantes do evento se reunirão para “uma semana de treinamento de liderança, desenvolvimento de empreendimentos sociais e mentoria com líderes mulheres dos setores públicos e de negócios”.

O evento arcará com todas as despesas das jovens selecionadas. Isso inclui passagens aéreas e transporte local, acomodação (em quarto dividido com outra participante), alimentação, seguro de saúde e despesas com emissão de visto. Elas só ficarão responsáveis pelos custos de obter ou atualizar seu passaporte e de ir até o aeroporto em sua cidade de origem.

Como se candidatar ao G(irls)20 Global Summit 2020

Para poder participar do processo de seleção, é necessário ter 18 anos de idade ao realizar a candidatura e não ter mais de 23 anos até 31 de outubro de 2020. Também é necessário ter disponibilidade para obter um passaporte.

Toda a candidatura é feita por meio de um formulário disponível neste link. Nele, as candidatas devem inserir (em inglês) informações de identidade, links para redes sociais e responder a algumas perguntas. Entre elas, estão: “Descreva até 5 posições de liderança que você assumiu na sua escola ou comunidade”; “por que você seria a melhor candidata para representar seu país no G(irls)20 Summit?” e “Qual é um problema específico que você encontrou em sua comunidade — seja ela uma comunidade local, nacional ou internacional?”.

Também é necessário gravar um vídeo de até um minuto de duração respondendo, em inglês, à pergunta: “O que mais importa para você, e por quê?”. O vídeo deve ser colocado no YouTube ou Vimeo e definido como “não listado”, e a qualidade da gravação não será avaliada — apenas a resposta.

As inscrições devem ser completadas até 13 de março de 2020. Segundo a seção de perguntas e respostas do evento, as representantes serão escolhidas “com base em sua visão de liderança, triunfo pessoal e sua capacidade de encontrar soluções inovadoras para desafios sociais”. Os resultados serão divulgados em maio de 2020.

Na imagem: Participantes do G(irls)20 Global Summit 2019. Crédito: G(irls)20 no LinkedIn.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados