InícioBolsas de EstudoBolsas para cursos de verão do King's College, em Londres

Bolsas para cursos de verão do King’s College, em Londres

Gustavo Sumares - 17/02/2020
Comentários:

O King’s College London está oferecendo bolsas para cursos de verão em Londres, do King’s Summer Programmes. As bolsas são oferecidas como parte do programa Summer @King’s Scholarships, e têm o objetivo “atrair estudantes excelentes e altamente motivados do mundo todo para estudar nos nossos cursos de verão”, segundo a faculdade. As inscrições vão até 13 de abril.

Há opções de cursos de verão para alunos que ainda não ingressaram na universidade (Pre-University Summer School) e para alunos que já estão no ensino superior (Undergraduate Summer School). Cada uma dessas categorias tem opções de cursos diferentes, que podem ser vistas nos respectivos links. São 10 bolsas de estudos para os cursos pré-universitários, e 8 bolsas para os cursos de nível universitário.

Os alunos selecionados receberão bolsas para cursos de verão em Londres, ficando isentos das tuition fees de 2.300 libras (para os cursos de ensino médio) ou 1.800 libras (para os de nível universitário). Eles ainda precisarão, no entanto, arcar com os custos da viagem até Londres, e com as despesas referentes à sua hospedagem, alimentação e transporte na cidade durante o curso.

Como se candidatar às bolsas para cursos de verão em Londres

O processo de candidatura das bolsas é misturado com o de candidatura aos programas, e pode ser feito por meio deste link. Mas para concorrer às bolsas, é necessário incluir a declaração “I am applying for a Summer@King’s scholarship” na parte superior da seção “Personal Statement” do formulário de candidatura.

O candidato também precisará gravar um vídeo de no máximo 2 minutos e meio de duração “por que Londres tem importância para o mundo em 2020?”. A pergunta pode ser abordada de diversas maneiras, e é interessante que o candidato aborde-a a partir da perspectiva de sua área de estudos pretendida. O vídeo, em formato .mov, .mp4, .avi ou .wmv, deve ser subido para o Dropbox, e o link do vídeo deve ser inserido no topo do Personal Statement.

A qualidade da gravação do vídeo não será usada como critério de seleção; apenas as palavras do candidato serão avaliadas. Nas palavras da universidade, “avaliaremos a qualidade da argumentação da sua resposta e procuramos por vídeos que exprimam suas próprias ideias originais claramente e concisamente”.

Os avaliadores buscam pessoas que consigam defender bem suas ideias originals, de maneira clara e concisa, usando referências pertinentes. As inscrições vão até 13 de abril, e os candidatos escolhidos serão avisados até o dia 6 de maio. Mais informações sobre a candidatura podem ser encontradas nos editais dos programas.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados