InícioBolsas de EstudoCSN oferece bolsas para intensivo de inglês e intercâmbio nos EUA

CSN oferece bolsas para intensivo de inglês e intercâmbio nos EUA

Nathalia Bustamante - 19/12/2016
Comentários:

O Ganhar o Mundo é um programa de bolsas de estudos voltado exclusivamente a jovens mulheres, patrocinado pela CSN, em parceria com a Barnard College, em Nova York. O programa selecionará 30 jovens brasileiras para participar de um curso preparatórios para a graduação no exterior, curso intensivo de inglês, e a oportunidade de concorrer a um intercâmbio nos Estados Unidos e a bolsas para graduação completa no Barnard College. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de dezembro.

Entre os requisitos estão ter entre 15 e 18 anos, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, ter nível intermediário de inglês e não ter estudado no exterior com bolsa de estudos. As aprovadas na fase de análise da documentação serão convidadas a fazer um teste de inglês online, uma prova de conteúdo e redação e a enviar um vídeo de apresentação pessoal. O resultado da seleção será divulgado no dia 30 de janeiro de 2017.

As 30 candidatas selecionadas participarão do processo formativo composto de curso presencial preparatório para estudar no exterior (PREP Course, da Fundação Estudar) e curso de inglês online, ambos gratuitos. Além disso, as selecionadas também poderão concorrer a bolsas de até 100% para três cursos no exterior: curso intensivo de inglês nos EUA, Pre-College Program e bolsa para graduação em Barnard College (NY).

Confira todos os detalhes no edital do programa e faça sua inscrição através do site.

 

Leia também:
Game Estudar Fora: O Diário de um Application [EXCLUSIVO]
As principais bolsas de estudos para mulheres
Competição online dá como prêmio curso de inglês nos EUA

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados