Um projeto: Fundação Estudar

Pós Graduação

O que você precisa saber para cursar uma pós-graduação fora do Brasil

04.08.15

Saiba quais são as dificuldades dos brasileiros no application

Saiba quais são as dificuldades dos brasileiros no application

Especialista na preparação de candidatos para pós no exterior comenta erros comuns dos brasileiros. Veja quais são e evite-os!

“Muitas vezes quando decidem se candidatar a uma universidade já está tarde demais e eles precisam deixar o processo para o ano seguinte”, afirma Paulo César Moraes, especialista na preparação de candidatos para cursos de pós-graduação no exterior. Segundo ele, um erro comum dos brasileiros é deixar tudo para a última hora: “Programar-se com um ano e meio a dois de antecedência é fundamental.”

Além disso, Paulo César, que é sócio da Philadeplhia Consulting, conta que os brasileiros têm dificuldade para se “vender” para as universidades por meio das redações (as chamadas essays). E é fundamental para o sucesso do processo saber contar sobre suas conquistas pessoais e profissionais. “É um desafio grande para os brasileiros se posicionarem da melhor forma. Eles tendem a ser muito modestos.”

No vídeo a seguir, Paulo César comenta outras dificuldades dos brasileiros no processo de application:

Prep Course Pós – O vídeo acima integra o Prep Course Pós-graduação: um curso online e gratuito para preparar candidatos para realizar a pós-graduação no exterior. São 12 videoaulas exclusivas para você assistir quando e onde quiser. Faça sua inscrição e tenha acesso a todas as aulas

Leia também:
Entenda o processo de seleção para cursos de pós no exterior
Especial: pós-graduação no exterior

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas