Um Projeto: Fundação Estudar
livro GMAT

Saiba quais são as dificuldades dos brasileiros no application

Por Lecticia Maggi

“Muitas vezes quando decidem se candidatar a uma universidade já está tarde demais e eles precisam deixar o processo para o ano seguinte”, afirma Paulo César Moraes, especialista na preparação de candidatos para cursos de pós-graduação no exterior. Segundo ele, um erro comum dos brasileiros é deixar tudo para a última hora: “Programar-se com um ano e meio a dois de antecedência é fundamental.”

Além disso, Paulo César, que é sócio da Philadeplhia Consulting, conta que os brasileiros têm dificuldade para se “vender” para as universidades por meio das redações (as chamadas essays). E é fundamental para o sucesso do processo saber contar sobre suas conquistas pessoais e profissionais. “É um desafio grande para os brasileiros se posicionarem da melhor forma. Eles tendem a ser muito modestos.”

No vídeo a seguir, Paulo César comenta outras dificuldades dos brasileiros no processo de application:

Prep Course Pós – O vídeo acima integra o Prep Course Pós-graduação: um curso online e gratuito para preparar candidatos para realizar a pós-graduação no exterior. São 12 videoaulas exclusivas para você assistir quando e onde quiser. Faça sua inscrição e tenha acesso a todas as aulas

Leia também:
Entenda o processo de seleção para cursos de pós no exterior
Especial: pós-graduação no exterior

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo