InícioBolsas de EstudoFundação Carolina oferece mais de 600 bolsas de estudo na Espanha

Fundação Carolina oferece mais de 600 bolsas de estudo na Espanha

Lecticia Maggi - 04/12/2015
Comentários:

Para fechar bem o ano, a Fundação Carolina anunciou sua 16ª oferta de bolsas de estudos para estudantes latino-americanos. Para o ano letivo de 2016-2017, há um total de 607 bolsas divididas da seguinte forma: 349 para pós-graduação, 140 de curta duração para doutorado e pós-doutorado, 50 para a Escola de Verão da Universidade Complutense, 34 para projetos de estudos institucionais, 29 para professores brasileiros e 5 para projetos em empreendedorismo.

Acesse aqui um guia online e gratuito sobre bolsas de estudos no exterior

Fundada em 2000 para promover trocas educacionais entre a Espanha, países Ibero-americanos  e outros que tenham laços históricos, culturais ou geográficos com o país, a Fundação Carolina conta hoje com 110 instituições conveniadas. São aceitos bolsistas de todas as áreas do conhecimento. 

Para a Escola de Verão da Complutense, o prazo para inscrições é o dia 10 de fevereiro de 2016. Para bolsas de pós-graduação, empreendedorismo e estudos institucionais, 6 de março de 2016. Por fim, para bolsas de curta duração e as exclusivas para professores brasileiros, a data final é 7 de abril de 2016.

Saiba mais sobre o processo seletivo no site oficial da Fundação Carolina.

*Na foto, uma panorâmica da Plaza Mayor, em Madri

Leia também:
Intercâmbio na Espanha
12 dicas para você estudar fora em tempos de crise econômica
Madri ou Barcelona? Descubra qual cidade combina mais com você

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados