Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

04.12.15

Fundação Carolina oferece mais de 600 bolsas de estudo na Espanha

Fundação Carolina oferece mais de 600 bolsas de estudo na Espanha

Entre as ofertas, estão 349 bolsas de estudo para pós-graduação e outras 29 apenas para professores brasileiros. Confira!

Para fechar bem o ano, a Fundação Carolina anunciou sua 16ª oferta de bolsas de estudos para estudantes latino-americanos. Para o ano letivo de 2016-2017, há um total de 607 bolsas divididas da seguinte forma: 349 para pós-graduação, 140 de curta duração para doutorado e pós-doutorado, 50 para a Escola de Verão da Universidade Complutense, 34 para projetos de estudos institucionais, 29 para professores brasileiros e 5 para projetos em empreendedorismo.

Acesse aqui um guia online e gratuito sobre bolsas de estudos no exterior

Fundada em 2000 para promover trocas educacionais entre a Espanha, países Ibero-americanos  e outros que tenham laços históricos, culturais ou geográficos com o país, a Fundação Carolina conta hoje com 110 instituições conveniadas. São aceitos bolsistas de todas as áreas do conhecimento. 

Para a Escola de Verão da Complutense, o prazo para inscrições é o dia 10 de fevereiro de 2016. Para bolsas de pós-graduação, empreendedorismo e estudos institucionais, 6 de março de 2016. Por fim, para bolsas de curta duração e as exclusivas para professores brasileiros, a data final é 7 de abril de 2016.

Saiba mais sobre o processo seletivo no site oficial da Fundação Carolina.

*Na foto, uma panorâmica da Plaza Mayor, em Madri

Leia também:
Intercâmbio na Espanha
12 dicas para você estudar fora em tempos de crise econômica
Madri ou Barcelona? Descubra qual cidade combina mais com você

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT