Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

27.02.15

Finlândia oferece bolsas de estudo para curso em inglês de jornalismo

Finlândia oferece bolsas de estudo para curso em inglês de jornalismo

Programa de Correspondentes Internacionais tem a duração de 3 semanas. Inscrições vão até o dia 15 março. Veja os requisitos para participar!

Estão abertas até o dia 15 de março as inscrições para o Programa de Correspondentes Internacionais na Finlândia, que selecionará jovens jornalistas para realizarem um curso de três semanas no país, com todas as despesas pagas.

O programa acontecerá entre os dias 10 e 28 de agosto deste ano e incluirá encontros com profissionais finlandeses e visitas a empresas e instituições culturais, além de um final de semana na casa de uma família local. É uma oportunidade para quem deseja aprender mais sobre a Finlândia e sua sociedade, bem como aprimorar habilidades na área de comunicação.

Para se candidatar, é preciso ser jornalista, ter algum tipo de experiência comprovada com mídia (TV, imprensa ou web) ou mídia social (blogger ou vlogger), ter nascido entre 1986 e 1995, e falar inglês fluente.

Quem se encaixar nesse perfil, deve preencher e enviar um formulário de candidatura (disponível aqui) para o e-mail marja.suhonen@formin.fi. Junto a ele, deve estar também um currículo com foto e uma redação de 600 a 800 palavras explicando seu interesse na Finlândia. Os três itens devem ser escritos em inglês.

A bolsa de estudos cobre gastos com passagens aéreas de ida e volta à Finlândia, transporte local em Helsinque, hospedagem em casa de estudantes e refeições. Saiba mais informações no site da Embaixada da Finlândia

Leia também:
Seis países em que é possível estudar de graça – ou quase
Concorra a viagens para três países

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas