InícioBolsas de EstudoFez intercâmbio na Nova Zelândia? Confira estas bolsas pra ex-alunos

Fez intercâmbio na Nova Zelândia? Confira estas bolsas pra ex-alunos

Nathalia Bustamante - 04/10/2016
Comentários:

Intercambistas que já tenham estudado em qualquer instituição de ensino superior da Nova Zelândia podem concorrer às bolsas de estudo para pesquisa oferecidas pela University of Waikato. As inscrições para os programas de mestrado estão abertas até 31 de outubro.

Para ser elegível, é preciso ter obtido 120 créditos em qualquer universidade neozelandesa – o que equivale a ter feito pelo menos um ano de intercâmbio de graduação no país. Os estudantes brasileiros que participaram do Ciências sem Fronteiras no país da Oceania, por exemplo, estão aptos a concorrer. Também é preciso apresentar certificado de proficiência em língua inglesa.

As bolsas são para os programas de mestrado em tempo integral. A bolsa varia entre 12 mil e 15 mil dólares e vale para todas as disciplinas oferecidas pela Instituição. As inscrições podem ser feitas através do site da instituição. 

Localizada na cidade de Hamilton, a University of Waikato está na lista das melhores universidades do mundo no QS World University Rankings 2016, com pontuação geral de 5 estrelas e alta performance nos quesitos de internacionalização, inclusão e empregabilidade. Além disso, figura entre as 100 melhores do mundo na área de Educação e entre as 150 melhores na área de Ciências Sociais.

* Foto: University of Waikato Academy of Performing Arts

Leia também:
Brasileira conta por que abandonou tudo para ir estudar na Nova Zelândia
Meu mestrado na Nova Zelândia: seis meses de preparação (ou menos!)
Quer estudar na Austrália? Conheça as duas melhores universidades do país

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados