Um projeto: Fundação Estudar

Pós Graduação

O que você precisa saber para cursar uma pós-graduação fora do Brasil

20.01.16

Feiras de pós-graduação no exterior passam por 3 cidades brasileiras

Feiras de pós-graduação no exterior passam por 3 cidades brasileiras

Eventos acontecem em fevereiro em SP (20 e 22), RJ (23 e 24) e BH (25). Participantes poderão concorrer a bolsas de estudo. Saiba mais e faça sua inscrição!

No mês de fevereiro duas importantes feiras internacionais de pós-graduação, a QS World Grad School e a QS World MBA Tour, passarão por três capitais brasileiras: São Paulo, dias 20 e 22/2, Rio de Janeiro, dias 23 e 24/2, e Belo Horizonte, no dia 25. A entrada nos eventos é gratuita, mas é necessário fazer inscrição pela internet.

As duas feiras são organizadas pela Quacquarelli Symonds, que é a responsável por um dos mais conceituados ranking acadêmicos, o QS World University Ranking (que avalia 800 instituições de ensino pelo mundo). Mas os eventos diferem entre si: a QS World Grad School Tour é dedicada a programas de pós-graduação em geral, enquanto a QS World MBA Tour foca em MBAs.

Sobre a QS World Grad School Tour – A primeira hora do evento terá palestras sobre o processo de admissão de universidades estrangeiras, os testes necessários (como o TOEFL e GMAT) e uma curta apresentação de cada universidade. Depois, os participantes poderão conversar com representantes das universidades para tirar dúvidas sobre cursos, bolsas de estudos, etc.

Entre as universidades confirmadas, estão Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha),  Faculdade Politécnica de Torino (Itália), Faculdade de Negócios Desautels da Universidade McGill (Montreal – Canadá).

Sobre a QS TopMBA World Tour – A feira é mais focada em programas de MBA, e os candidatos terão a oportunidade de conversar com representantes das melhores escolas de negócios do mundo. Em São Paulo, no período da manhã, as escolas agendarão entrevistas individuais com os inscritos. À tarde, haverá uma feira aberta.

Já no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, o evento será apenas no formato de conversas individuais de 30 minutos com os diretores de admissão das instituições participantes.

Em ambas as feiras, os interessados terão auxílio para planejamento de sua carreira e informações sobre como obter bolsas de estudos. Segundo a QS, há um fundo de bolsas de estudos no valor de US$ 1,7 millhão que será atribuído por mérito àqueles que participam das feiras.

Veja abaixo as datas de cada uma das feiras e inscreva-se na de seu interesse:

São Paulo
QS World MBA Tour: 20/2, das 13h30 às 18h. Faça sua inscrição aqui
Para ter entrevistas agendadas: QS Connect 121, 20/2, das 10h às 14h

QS World Grad School: 22/2, das 14h30 às 20h. Faça sua inscrição aqui

Rio de Janeiro
QS Connect 121: 23/2, das 17h às 22h. Faça sua inscrição aqui

QS World Grad School: 24/2, das 14h30 às 20h. Faça sua inscrição aqui

Belo Horizonte
QS World MBA Tour: 25/2, das 17h às 22h. Faça sua inscrição aqui

Leia também:
Guia online e gratuito sobre pós-graduação no exterior
Guia online e gratuito sobre MBA no exterior
9 profissionais falam sobre impacto de um mestrado no exterior na carreira

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT