InícioPós-GraduaçãoGMAT e GRE: saiba como se preparar para as provas exigidas para...

GMAT e GRE: saiba como se preparar para as provas exigidas para pós fora

Lecticia Maggi - 15/07/2015
Comentários:

O GMAT e o GRE são as provas exigidas pela grande maioria dos cursos de pós-graduação em língua inglesa pelo mundo. Enquanto o GMAT é o exame pedido pelos principais cursos de MBA, o GRE se consolidou como o teste exigido para mestrados nas outras áreas, como Educação, Ciências, etc. No entanto, nos últimos anos, o GRE tem se tornado mais comum também para o MBA e renomadas escolas de negócios, como a de Harvard, Stanford e MIT já aceitam o exame como alternativa ao GMAT.

O GMAT vale 800 pontos e as universidades mais renomadas costumam pedir acima de 700. Já o GRE vale 170 e, em geral, as escolas mais seletivas pedem acima de 160. Darrin Kerr, da consultoria FK Partners, diz que o primeiro passo para começar a se preparar é fazer um simulado diagnóstico. “Assim, você consegue saber seu nível e quanto tempo de estudos vai precisar para chegar na nota desejada.”

Assista ao vídeo a seguir e saiba como montar um plano de ação para se preparar para a pós:

Leia também:
GMAT x GRE: veja as diferenças
Especial: MBA no exterior
Especial: bolsas de estudos no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados