InícioBolsas de EstudoJapão oferece bolsas de estudo para curso de engenharia espacial

Japão oferece bolsas de estudo para curso de engenharia espacial

Lecticia Maggi - 13/01/2016
Comentários:

O programa “Post-Graduate Studies on Nano-Satellite Technologies” está com inscrições abertas até o dia 24 de janeiro de 2016. Com foco em pesquisadores de países em desenvolvimento, o programa é promovido pelo Escritório de Espaço Sideral das Nações Unidas em parceria com o governo do Japão e o Instituto Kyushu de Tecnologia (Kyutech), que possui um centro avançado de pesquisa e desenvolvimento em nano-satélites.

São oferecidas duas vagas para para o mestrado, com dois anos de duração, e até quatro vagas para o doutorado, com três anos de duração. Os candidatos aprovados participarão do Curso Internacional em Engenharia Espacial e receberão bolsas do governo japonês no valor de 145 mil ienes por mês (em torno de R$ 5 mil). Além disso, também receberão passagens de ida e volta do seu país de origem. As aulas têm início em outubro.

Entre os pré-requisitos, estão ter graduação ou mestrado em engenharia ou áreas correlatas e ser capaz de aplicar profissionalmente a experiência adquirida no programa. São aceitos apenas candidatos de países em desenvolvimento e que tenham até 35 anos de idade no momento da inscrição.

As inscrições são feitas através de um formulário online no site do programa. Veja a documentação necessária e inscreva-se 

Leia também:
Chieko Aoki: “Ao estudar no Japão, aprendi a ter disciplina e paciência”
6 passos para tirar do papel o sonho de estudar fora em 2016

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados