InícioBolsas de EstudoConcorra a bolsas para estudar sustentabilidade na Alemanha

Concorra a bolsas para estudar sustentabilidade na Alemanha

Priscila Bellini - 07/08/2018
Comentários:

O Institute for Advanced Sustainability Studies (IASS) recebe até 19 de agosto as inscrições para sua fellowship. Serão selecionados 30 pesquisadores para estudar sustentabilidade em Postdam, na Alemanha, por até um ano. Profissionais de diversas áreas, como jornalismo e negócios, podem se candidatar.

A ideia é que os fellows desenvolvam pesquisa sobre um dos dois temas destacados pelo IASS para essa edição. Como primeiro tema, estão “teorias e metodologias para ligar pesquisa acadêmica à transformação”. Já o segundo, “conceitos e metodologias para analisar os impactos de pesquisa transformadora”.

Como se inscrever para estudar sustentabilidade no IASS

Primeiro, é necessário checar os pré-requisitos estabelecidos pela organização. O foco do programa fica para profissionais mais experientes – que tenham, no mínimo, um mestrado no currículo. No caso de inscritos que tenham desenvolvido carreira acadêmica, é necessário ter ao menos iniciado um doutorado.

No processo seletivo, os interessados na fellowship devem apresentar currículo e carta de motivação, além de uma proposta de pesquisa. Nesse plano submetido ao IASS, o candidato precisa detalhar as atividades que deseja fazer e como deseja estudar sustentabilidade durante o período na Alemanha.

O projeto submetido não deve, entretanto, exceder cinco páginas. Todos os itens precisam ser sintetizados em um só documento PDF e, então, enviado pelo site.

Quais os benefícios da fellowship

Os selecionados recebem salário compatível com seu nível de experiência, bem como despesas com a viagem (por exemplo, passagens aéreas). Os participantes podem, ainda, solicitar fundos para viagens a conferências e apresentações.

É esperado que os pesquisadores escolhidos contribuam com seus colegas e com a comunidade do IASS. Além disso, que participem de encontros regulares dos fellows e façam apresentações sobre seu trabalho.

Para saber detalhes sobre o programa, basta acessar o site.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados