InícioBolsas de EstudoConcorra a bolsas para estudar fotografia em Nova York com tudo pago

Concorra a bolsas para estudar fotografia em Nova York com tudo pago

Priscila Bellini - 16/11/2020
Comentários:

A organização estadunidense Magnum Foundation abriu inscrições para sua fellowship anual, voltada à justiça social. O programa dá aos participantes a chance de estudar fotografia em Nova York com tudo pago. O prazo para candidatura, na edição de 2021, é de 1 de dezembro.

Os interessados precisam demonstrar interesse em usar seu trabalho para promover avanços nos direitos humanos. Para ser elegível, não é necessário ter formação superior em fotografia. Entretanto, candidatos devem ser profissionais em início de carreira, em áreas correlatas. Entre as categorias listadas pela Magnum Foundation, estão documentaristas, jornalistas, artistas, acadêmicos e ativistas que incorporem fotografia em seu trabalho.

Como se candidatar para estudar fotografia em Nova York

A organização estadunidense responsável pela iniciativa dá preferência a quem não tem formação na área. Applications de grupos minoritários na fotografia documental também são encorajados, como é o caso de refugiados e pessoas LGBTQ. Há, entretanto, requisitos quanto à proficiência em inglês. Isso porque, ao estudar fotografia em Nova York, o participante deve estar preparado para interagir no idioma.

Além de preencherem um formulário padrão, disponível no site da Magnum Foundation, os candidatos passam por uma segunda fase de seleção. Nela, são entrevistados por membros da fundação, que checam o nível de fluência em língua inglesa.

Como funciona o programa

A iniciativa divide-se em três fases. Primeiro, os escolhidos pelo comitê da instituição organizam workshops online com orientações iniciais, entre os meses de abril e junho. Depois disso, chega o momento de estudar fotografia em Nova York.

Em junho, os fellows embarcam para a escola de jornalismo da CUNY (City University of New York). Essa etapa dura um mês e permite que os participantes tenham aulas técnicas e de desenvolvimento de projetos, assim como discussões teóricas. A partir daí, os jovens selecionados retornam a seus países de origem para conduzir os projetos.

Por fim, os alunos completam seus projetos de usar a fotografia para promover a justiça social junto a suas comunidades. Nessa etapa, eles continuam a receber apoio da Magnum Foundation conforme necessário, assim como mentoria dos profissionais da fundação.

Vale lembrar que, ao estudar fotografia em Nova York, os participantes contam com apoio financeiro da Magnum Foundation. Ficam a cargo da instituição despesas como passagens aéreas, acomodação e um auxílio em dinheiro para que o estudante se mantenha na metrópole estadunidense.

Para saber detalhes e se inscrever, basta acessar o site do programa.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados