//username of moderater
Fundação Estudar
InícioIntercâmbioBanco Mundial oferece estágio internacional para alunos de mestrado

Banco Mundial oferece estágio internacional para alunos de mestrado

Gustavo Sumares - 11/12/2019
Comentários:

O Banco Mundial está com inscrições abertas para o seu Summer Internship Program, um programa de estágio internacional para estudantes matriculados em um mestrado ou doutorado em tempo integral. O estágio no Banco Mundial é remunerado e acontecerá entre maio e setembro de 2020. As inscrições vão até 31 de janeiro.

A duração do estágio é de pelo menos quatro semanas, que podem acontecer em qualquer momento dentro do período mencionado acima. Segundo a organização, os estagiários recebem um salário por hora trabalhada, com o qual eles devem arcar com despesas como moradia e alimentação. No entanto, os estagiários selecionados também podem receber um auxílio financeiro de até US$ 3.000 para passagens aéreas de sua cidade de origem até o local onde trabalharão (que, em geral, é Washington DC nos Estados Unidos).

Quem pode se inscrever?

Não há idade máxima para se inscrever no processo de estágio do Banco Mundial, e candidatos de todos os países podem concorrer às vagas. É necessário, no entanto, ter fluência em inglês (o conhecimento de português, espanhol, francês, russo, árabe e mandarim é considerado um diferencial).

Os candidatos devem estar cursando um mestrado ou doutorado em uma dentre diversas áreas. São elas: economia, finanças, desenvolvimento humano (o que inclui educação, saúde pública e nutrição), agronomia, meio ambiente, engenharia, planejamento urbano, gestão de recursos naturais, desenvolvimento do setor privado, ciências sociais (antropologia, sociologia). Também há vagas para estudantes de contabilidade, comunicações e TI na área de Corporate Support.

Como se candidatar ao estágio no Banco Mundial

A candidatura pode ser feita por meio deste link. Como parte do processo, será necessário preencher um formulário e enviar documentos como CV, Statement of Interest (uma espécie de carta de motivação) e comprovante de matrícula no mestrado ou doutorado. Os documentos devem estár em formato .doc, .docx ou .pdf e ter no máximo 5MB cada.

As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de janeiro de 2020. O Banco Mundial enviará um e-mail de confirmação ao receber as candidaturas, mas só se comunicará novamente com candidatos que forem selecionados para as fases seguintes do processo seletivo.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados