//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoEmpresa italiana oferece bolsa para mestrado em café

Empresa italiana oferece bolsa para mestrado em café

Lecticia Maggi - 18/05/2016
Comentários:

A empresa italiana Illy, especializada na produção e comercialização de café e seus derivados, criou em parceria com grandes institutos internacionais de ensino o Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café. Para 2017, serão oferecidas bolsas de estudos exclusiva para brasileiros – as inscrições vão até 15 de junho.

Realizado na cidade de Trieste, na Itália, o curso tem duração de cinco meses e abrange todos os aspectos da cultura cafeeira, do cultivo até a logística e comercialização. O valor total da anuidade é de 15 mil euros. As bolsas de estudos oferecidas podem cobrir integralmente ou parcialmente o valor do curso.

Podem se candidatar graduados em Economia, Administração, Engenharia ou Ciências Agrônomas e que tenham fluência em inglês. Experiência prévia na indústria do café será considerada um diferencial.

Para concorrer, é preciso enviar um e-mail para a Universidade do Café Brasil, que apoiará a Fundação Illy na seleção de candidatos, com um currículo de até 3 páginas, além de uma carta de apresentação detalhando o interesse no curso e sua motivação. Tanto o currículo quanto a carta devem estar em inglês, e precisam ser enviados até o dia 15 de junho. Confira aqui os detalhes e inscreva-se!

O Brasil é o maior produtor mundial de café, e tem crescido expressivamente na produção de cafés especiais – produtos que, através de um cuidadoso processo de produção, possuem um grão mais saboroso e rico.

 

Leia também:
Estágio e estudo na Itália: brasileiro conta sua experiência
10 cursos universitários que você não vai acreditar serem reais
Onde estudar para empreender? Descubra neste e-book!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados