Um Projeto: Fundação Estudar
MBA em Oxford

Oxford oferece bolsa integral para empreendedores sociais em seu MBA

Por Lecticia Maggi

A escola de negócios da Universidade de Oxford, Saïd Business School, está com inscrições abertas para a Skoll Scholarship. A bolsa é direcionada para candidatos ao MBA que tenham interesse e histórico de atuação na área de impacto social. As inscrições são feitas em rodadas – o primeiro prazo se encerra em 9 de setembro.

A bolsa cobre não apenas a anuidade do programa – que gira em torno de 52 mil libras – como também um auxílio para manutenção no país que pode chegar a 8 mil libras. Além do suporte financeiro, um Skoll Scholar, como são chamados os recipientes da bolsa, tem acesso exclusivo a empreendedores, líderes e investidores renomados globalmente.

O principal pré-requisito é possuir histórico de atuação em negócios sociais – seja em empreendimento próprio ou através da expansão de um negócio já existente. Também é necessário demonstrar habilidades de liderança – como perfil de execução e tomada de risco – e comprovar necessidade financeira.

Para concorrer, é preciso marcar a opção “Skoll Scholarship” enquanto estiver fazendo a sua candidatura para o programa de MBA (que inclui envio de cartas de recomendação, cartas de recomendação e notas do GMAT ou GRE). Os candidatos aceitos receberão, juntamente com a carta de aceite, um formulário online de candidatura para a bolsa, que consiste em uma série de perguntas dissertativas a respeito da sua experiência como empreendedor, o impacto social do seu trabalho e uma justificativa de por que você seria um forte candidato para a bolsa.

As rodadas de admissão têm prazos em 9 de setembro, 28 de outubro e 6 de janeiro.

Negócios Sociais

A Skoll Scholarship é oferecida a empreendedores que tenham começado ou trabalhado em iniciativas com propósito social. A Saïd Business School define um negócio social como “uma iniciativa que combina inovação, desenvoltura e uso de oportunidades para abordar desafios críticos, sejam eles sociais e/ou ambientais. Você pode ter iniciado uma organização com ou sem fins lucrativos, ou pode ter liderado um programa/projeto dentro de uma organização maior – em ambos os casos, o objetivo principal deve ter sido de criar mudanças sustentáveis no sistema”.

Confira aqui mais detalhes sobre a bolsa.

 

Leia também:
MBA de escola francesa desbanca Harvard e é considerado o melhor do mundo
Seis programas de MBA voltados para impacto social
Onde estudar para empreender? Descubra neste e-book!

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo