InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosBolsas integrais de R$ 400 mil para MBA na Universidade de Oxford

Bolsas integrais de R$ 400 mil para MBA na Universidade de Oxford

Redação do Estudar Fora - 04/08/2022
Comentários:



A escola de negócios da Universidade de Oxford, a Saïd Business School, está com inscrições abertas para o programa Skoll Scholarship. A iniciativa oferece bolsas de estudo integrais para o programa de MBA. Os candidatos devem estar em busca de promover impacto social e ter potencial para propor soluções empreendedoras para desafios contemporâneos sociais e ambientais.

Os subsídios incluem isenção de todas as mensalidades e auxílio financeiro para despesas do dia a dia e moradia. Além disso, os bolsistas têm acesso à uma comunidade internacional de líderes vinculados à Skoll Scholar. O programa de MBA da Saïd Business School custa cerca de 63.900 Libras, cerca de 400 mil reais. O auxílio financeiro para moradia e outras custos pode chegar a cerca de 14.777 Libras por ano, cerca de 93 mil reais.

Quem pode se candidatar

O principal pré-requisito é possuir histórico de atuação em negócios sociais. Mais especificamente, a bolsa busca por candidatos que tenham “identificado oportunidades e tomado atitude para causar impacto positivo”. Isso pode ser: ter criado um projeto de empreendedorismo social ou ter liderado a expansão de uma iniciativa social na organização em que trabalhou.

A bolsa para MBA em Oxford também exige que o candidato seja capaz de demonstrar, com dados, os impactos de suas ações. São 5 critérios principais de eligibilidade:

1. Ação empreendedora: capacidade de identificar oportunidades e agir de forma a garantir impacto social positivo. O programa dá preferência para candidatos com mais de 3 anos de experiência.

2. Criar impacto com foco em mudança de sistemas: demonstrar resultados positivos colhidos através de ações.

3. Qualidades pessoais de empreendedorismo social: ter características, como agir com foco em mudança positiva, perseverança, capacidade de lidar com falhas e continuar, de assumir riscos, ter viés para ação e tendência a explorar ambientes em busca de oportunidades.

4. Apresentar os motivos pelos quais o MBA Oxford é fundamental para sua trajetória e trabalho.

5. Comprovar ter necessidade financeira e que não pode arcar com os custos do programa.

Naturalmente, é necessário cumprir também os requisitos para se candidatar ao MBA em Oxford. Isso significa: já ter completado a graduação e ter pelo menos dois anos de experiência de trabalho.

Como se candidatar à bolsa de MBA em Oxford

Para concorrer, é preciso marcar a opção “Skoll Scholarship” enquanto estiver fazendo a sua candidatura para o programa de MBA. O processo de candidatura exige o envio de carta de motivação, cartas de recomendação, notas do GMAT ou GRE (além da realização de uma prova online específica de Oxford) e um CV, em inglês, de no máximo uma página, segundo este modelo.

Os candidatos pré-selecionados receberão, juntamente com a carta de aceite, um formulário online de candidatura para a bolsa. Esse segundo processo consiste em uma série de perguntas dissertativas a respeito da sua experiência como empreendedor, o impacto social do seu trabalho e uma justificativa de por que você seria um forte candidato para a bolsa.

Interessados devem se candidatar para as bolsas até o dia 4 de janeiro de 2023. 

O que são Negócios Sociais?

A Skoll Scholarship é oferecida a empreendedores que tenham começado ou trabalhado em iniciativas com propósito social. Oxford e a Saïd Business School definem um negócio social como “uma iniciativa que combina inovação, desenvoltura e uso de oportunidades para abordar desafios críticos, sejam eles sociais e/ou ambientais. Você pode ter iniciado uma organização com ou sem fins lucrativos, ou pode ter liderado um programa/projeto dentro de uma organização maior – em ambos os casos, o objetivo principal deve ter sido de criar mudanças sustentáveis no sistema”.

MBA em Oxford

O MBA em Oxford, assim como em boa parte das universidades europeias, é um programa com duração de um ano e inclui aulas expositivas, trabalhos em grupo, seminários e a possibilidade de realizar um estágio ou projeto de verão. Os candidatos também têm a oportunidade de puxar disciplinas eletivas de outras áreas da Universidade de Oxford, considerada por diversos rankings uma das 5 melhores do mundo.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Redação do Estudar Fora
Redação do Estudar Fora
Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Artigos relacionados