Um Projeto: Fundação Estudar
Emile Boutmy

Quer estudar no Sciences Po? Confira as bolsas Emile Boutmy

Por Priscila Bellini

Se o seu sonho é estudar no Sciences Po, em Paris, a renomada instituição também pode te ajudar com seus custos de vida na cidade luz. As inscrições para bolsas Emile Boutmy estão abertas até 3 de janeiro, para os cursos de mestrado, e até 26 de abril para os de graduação.

As bolsas Emile Boutmy são oferecidas para estudantes internacionais aceitos para graduação ou mestrado na instituição, e que tenham feito a candidatura pela primeira vez. Para escolher os estudantes, são considerados aspectos socioeconômicos, bem como o desempenho acadêmico do aluno.

Quais os benefícios das bolsas Emile Boutmy

O apoio financeiro varia entre 3 e 12 mil euros, pelos três anos de graduação – sendo que, excepcionalmente, a quantia pode chegar a 19 mil. Já para os cursos de mestrado, há prêmios de 10 mil euros pelos dois anos de curso, ou o valor dividido em duas parcelas, de 5 mil euros.

Leia mais: tudo que você precisa saber sobre graduação no exterior.

Como concorrer ao auxílio financeiro

Os alunos que desejam se candidatar às bolsas Emile Boutmy devem informar seu interesse na seção de informações financeiras da application para o Sciences Po. Além de preencher o formulário, é necessário encaminhar documentos que comprovem a situação financeira do estudante e de sua família.

Deve-se ainda comprovar a capacidade de acompanhar as aulas em língua francesa, enviando um certificado de proficiência do idioma.

Para saber mais informações sobre o programa de bolsas Emile Boutmy, basta acessar o site oficial.  

Sobre o Sciences Po

O Institut d’études politiques de Paris, mais conhecido como Sciences Po, é um dos mais respeitados centros de estudos sociais e políticos do mundo. Localizado no coração de Paris, nas margens do Rio Sena, uma das regiões mais bonitas da cidade. A instituição foi criada em 1872 com o objetivo de desenvolver uma nova elite francesa, logo após a queda de Napoleão Bonaparte.

Sciences Po é reconhecido por formar futuros responsáveis pelos setores público e privado, franceses e internacionais, nas áreas de direito, ciências sociais e relações internacionais. A instituição é uma das mais internacionalizadas do mundo. Hoje, mais de 40% do corpo estudantil é formado por estrangeiros.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo