InícioOutrosPrograma de jovens líderes da Comissão Europeia tem viagem com tudo pago

Programa de jovens líderes da Comissão Europeia tem viagem com tudo pago

Gustavo Sumares - 12/03/2019
Comentários:

A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia, está recebendo inscrições para o EDD Young Leaders Programme 2019. O programa trará 15 jovens de destaque do mundo todo, com idades de 21 a 26 anos, para participar de uma viagem relacionada ao European Development Days (EDD). As inscrições estão abertas até 24 de março.

O EDD é um fórum internacional sobre desenvolvimento que acontecerá em Bruxelas nos dias 18 e 19 de junho de 2019. Os jovens escolhidos pelo young Leaders Programme farão uma viagem de 10 dias de duração com todas as despesas pagas para Bruxelas. Durante a viagem, terão contato com especialistas europeus em desenvolvimento, e participarão ativamente do EDD, falando ao lado de líderes globais em painéis do fórum.

No ano passado, foram selecionados 16 jovens líderes de 14 nacionalidades diferentes para participar do programa. Eles foram escolhidos entre 282 candidatos de 82 países. As atividades desenvolvidas pelos participantes do workshop vão desde cursos e palestras até entrevistas e outras atividades mais criativas.

Como se candidatar

Todo o processo de candidatura para o Young Leaders Programme é feito por meio do site do programa. A organização também disponibiliza um formulário de candidatura em formato .pdf, que pode ser visto neste link.

Espera-se que os candidatos tenham nível de domínio da língua inglesa equivalente, pelo menos, ao nível B2 no Quadro Comum de Referência Europeu. Ou seja: uma nota de pelo menos 72 no TOEFL, ou de pelo menos 5,5 no IELTS.

Como parte da candidatura, o candidato deverá falar quais temas lhe interessam mais no EDD 2019, e sobre quais temas ele gostaria de tratar (e em qual língua, entre espanhol, francês ou inglês). Ele também deverá explicar por que é um bom representante para tratar daquele assunto e oferecer um contato de referência que possa comprovar essa aptidão dele.

Também é preciso enviar o link de um vídeo de cerca de 2 minutos no qual o candidato se apresenta e explica por que sua participação no EDD 2019 seria valiosa. As inscrições vão até o dia 24 de março.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados