Inicio E-book Gratuito: Tudo sobre intercâmbio de inglês!

E-book Gratuito: Tudo sobre intercâmbio de inglês!

E-book Gratuito: Tudo sobre intercâmbio de inglês!

Passar um tempo em outro país para aperfeiçoar o inglês é o sonho de muita gente. Mas qual é o momento certo para fazer um intercâmbio de inglês? E quais são as possibilidades de programas para o estudante?

Neste e-book gratuito, você vai conhecer histórias de quem já passou por essa experiência e que conta sobre os prós e contras de cada destino.

Entenda quais fatores analisar para saber se esse é o momento certo do seu intercâmbio de inglês. Também vai aprender a montar um planejamento financeiro e entender os impactos dessa vivência na carreira, para avaliar quando o intercâmbio vale mesmo a pena.

Baixe aqui o seu e-book “Tudo sobre Intercâmbio de Inglês”

Não existe época ideal, nem fórmula  mágica para dizer se um intercâmbio de inglês vale a pena. É uma questão de alinhar três fatores principais: as expectativas, os objetivos possíveis e os meios disponíveis.

O primeiro ponto tem tudo a ver com o que se projeta, mentalmente, sobre como será um intercâmbio. Quem não tem uma imagem pronta na cabeça ao cogitar um período fora do Brasil? Há expectativas sobre o destino, sobre as características da escola e, claro, sobre o que essa vivência vai significar em termos pessoais, profissionais e acadêmicos. Um estudante que saia do zero e que tenha pouco tempo disponível, por exemplo, não vai alcançar o nível avançado em um só passo. “Se a pessoa tiver um período menor para ficar fora, não existe milagre, mesmo com a imersão total e o contato com o idioma 24 horas por dia”, esclarece Luiza Vianna, gerente de produto da CI Intercâmbio.

“Todas as escolas no exterior oferecem aulas com professores treinados e com experiência. Onde se estuda no exterior tem muita relação com o que o estudante tem como objetivo nesse período fora”, explica Bruno Contrera, gestor de educação responsável por Cursos e Universidades no exterior da STB (Student Travel Bureau). Isto vai se refletir, por exemplo, em instituições que dão mais ou menos liberdade para os seus estudantes.

 

Leia também:
E-Book: tudo sobre estudo de idiomas nas melhores universidades
Você é mesmo fluente? Avalie sua proficiência em idiomas estrangeiros

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia