InícioPreparaçãoIdiomasDuolingo lança 2ª temporada de podcast para brasileiros que estudam inglês

Duolingo lança 2ª temporada de podcast para brasileiros que estudam inglês

Mariane Roccelo - 23/03/2022
Comentários:

O Duolingo, plataforma de aprendizado de línguas, acaba de lançar a 2ª temporada do podcast “Histórias em Inglês”, elaborado exclusivamente para brasileiros que estão estudando o idioma. A 1ª temporada, lançada no ano passado, alcançou o 1° lugar no Spotify entre os podcasts mais baixados da categoria educação, após apenas três semanas do lançamento.

A 2ª temporada conta com 16 episódios que permitem que os ouvintes pratiquem o inglês no próprio ritmo de aprendizado. As narrativas abordam relatos reais e atuais de temas variados, que vão desde histórias da pandemia até questões culturais, sociais e inspiracionais. A variedade de temáticas faz com que os estudantes se acostumem a ouvir diferentes formas de falar, assim como ampliar ainda mais o vocabulário.

Os primeiros capítulos da nova temporada estão disponíveis na plataforma do Spotify e podem ser acessados a seguir:

Sucesso da 1ª temporada

Lançada no 1º semestre de 2021, a 1ª temporada de “Histórias em Inglês” já atingiu 1,8 milhões de reproduções. Parte do sucesso do podcast está relacionado à grande quantidade de brasileiros que estudam o idioma na plataforma. De acordo com o último Relatório de Línguas da empresa, lançado no final de 2021, o Brasil é o país que mais estuda inglês no mundo. Entre os mais de 30 milhões de usuários brasileiros, 60% estudam a língua.

Leia também: Inglês foi a língua mais estudada no mundo e asiáticas estão em alta, mostra Duolingo

“O sucesso do podcast no Brasil nos deixa muito empolgados para o lançamento da segunda temporada”, conta Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil. Segundo ela, o objetivo do podcast é fornecer uma ferramenta extra que ajude os estudantes a se manterem motivados durante os estudos. “Sabemos que aprender ou praticar uma língua pode ser uma barreira para alguns, por isso, produzimos os episódios de forma clara e envolvente, para auxiliar na jornada de cada aluno”.

A seguir, confira as sinopses dos primeiros 10 episódios da 2ª temporada:

Cap. 1: “Wild Animals (Animais Selvagens)
Este episódio conta a história de duas pessoas que escolheram dedicar suas vidas a defender os animais selvagens — até mesmo aqueles que são assustadores!

Cap. 2: “Prom (Festa de Formatura)”
Este capítulo explora a tradição norte-americana da festa de formatura e como ela está sendo modernizada pelos jovens de hoje em dia.

Cap. 3: “Fusing Food (Fusão de comidas)”
Neste episódio é contada a história de dois pratos regionais que nasceram da combinação de culturas diferentes e ficaram famosos.

Cap. 4: “Extreme Athletes (Atletas Radicais)”
O episódio número quatro explora a história de dois atletas que superaram seus próprios limites na busca de seus sonhos.

Cap. 5: “Pandemic Weddings (Casamentos na pandemia)”
Este episódio narra as histórias de dois casais que encontraram um grande obstáculo para conseguirem se casar: uma pandemia global.

Cap. 6: “Emergency Landings (Pousos de emergência)”
Neste episódio vamos ouvir histórias de duas pessoas que, ao enfrentar uma emergência em pleno voo, precisaram tomar decisões importantes.

Cap. 7: “Inspiring Images (Imagens Inspiradoras)”
O sétimo episódio mostra como uma imagem pode mudar, e até salvar, a vida de alguém.

Cap. 8: “The Power of Protest ( O poder dos protestos)”
O episódio traz as histórias de duas pessoas que tentaram mostrar para os outros o poder das mobilizações sociais.

Cap. 9: “Urban Adventures (Aventuras urbanas)”
Este episódio naeea duas histórias de pessoas sendo corajosas e fazendo coisas inesperadas em pontos turísticos muito famosos dos Estados Unidos, nas cidades de Nova York e Los Angeles.

Cap. 10: “Snowy Pastimes (Atividades na neve)
O episódio conta histórias de pessoas que encontraram sua força interior nas atividades mais congelantes dos Estados Unidos.

 

Leia também:

9 dicas para estudar idiomas em casa
Como aprender inglês online e de graça;
Como aprender idiomas de graça com o Duolingo
Como aprender Francês online e tirar o certificado de fluência;
Como aprender Espanhol online e tirar o certificado de fluência;
Os melhores cursos e apps para aprender alemão online de graça.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados