InícioBolsas de EstudoMultinacional holandesa oferece bolsa para evento na Alemanha com tudo pago

Multinacional holandesa oferece bolsa para evento na Alemanha com tudo pago

Gustavo Sumares - 02/06/2020
Comentários:

A multinacional holandesa DSM está recebendo inscrições até o dia 29 de junho para a DSM Brighter Living Scholarship. Trata-se de um programa que oferecerá bolsa para o One Young World Summit 2021, que acontecerá em Munique de de 23 a 26 de abril de 2021, a dois jovens de qualquer país.

Os bolsistas escolhidos pelo programa poderão comparecer ao evento em Munique com tudo pago. A DSM arcará com os custos da passagem aérea, hospedagem, alimentação e deslocamento durante sua estadia. Além disso, participarão também de um pré-programa na sede da DSM.

Leia também: Brasil Forum: estudantes locais promovem evento para brasileiros na Inglaterra

Finalmente, os bolsistas também terão acesso a mentoria individual com especialistas da DSM, tanto online (antes do evento) quanto ao vivo, durante a viagem.

Quem pode se candidatar?

A bolsa, segundo o programa, vai apoiar pessoas que tenham 3 a 5 anos de experiência de trabalho, preferivelmente no próprio negócio. Ou seja: se você tem uma ideia, iniciativa, start-up, empresa ou outro projeto (e tem entre 18 e 30 anos), essa bolsa é para você.

Preferencialmente, o programa contemplará pessoas cujas ideias ou projetos caiam em uma das seguintes áreas (de preferência com 3 a 5 anos de experiência):

  • Inovações de materiais e design com vistas em modelos mais ecológicos;
  • Empreendedorismo, implementando novos modelos de negócios nas áreas de construção, têxtil, pesca, eletrônicos, automóveis, embalagem de alimentos e impressão 3D;
  • Militância e formação de opinião trazendo atenção para a transição a uma economia circular e baseada na ecologia;
  • Iniciativas de limpeza que vejam o “lixo” também como um recurso;
  • Digitalização usando novas tecnologias para aumentar transparência e manter o valor máximo dos materiais

Leia também: As melhores universidades para estudar conservação e biodiversidade

Como se candidatar

Todo o processo de candidatura à bolsa para o One Young World Summit 2019 é feito em único formulário, que pode ser acessado por meio deste link. É importante notar que ele não pode ser salvo no meio, então você deve preenchê-lo todo de uma vez só.

Ele pede informações pessoais e de contato, dados sobre a sua organização, as questões globais que mais importam para você, o impacto do seu trabalho até hoje e como a bolsa para o One Young World Summit 2019 poderá impactar sua carreira. O formulário deve ser preenchido em inglês. As inscrições vão até 29 de junho.

E o coronavírus?

O One Young World Summit é um evento realizado anualmente, mas a edição de 2020, que aconteceria por volta de outubro em Munique, foi adiada por causa da pandemia da COVID-19 e agora acontecerá em 2021. A organização, portanto, está consciente das dificuldades que a crise de saúde pública está causando pelo mundo, e reorganizou seu calendário de acordo. 

A expectativa é que até abril de 2021 a situação já tenha se normalizado, e por isso o evento foi remarcado para essa data. A Alemanha, por sua vez, embora tenha sido bastante impactada pela pandemia, já está controlando a disseminação da doença e vem conseguindo estabilizar o número de novos casos diários. Por isso, parece adequado imaginar que o país terá controlado a situação até abril do ano que vem.

Imagem: Justin Trudeau e Emma Watson no One Young World Summit 2016 (crédito: One Young World)

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados