Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

17.07.15

“Dormia 2h por noite”, diz jovem aprovado em 5 universidades dos EUA

"Dormia 2h por noite", diz jovem aprovado em 5 universidades dos EUA

Gustavo Torres conta como foi sua rotina de estudos para se preparar para a candidatura a universidades estrangeiras. "Fiz em 2 meses o que não fiz em um ano"

Gustavo Torres, jovem que nasceu e cresceu na periferia de São Paulo, foi aprovado neste ano em cinco universidades de excelência dos Estados Unidos: Columbia, Duke, Harvard, MIT e Stanford, optando pela última.

Estudava 5 horas por dia para o SAT e para as redações. Ia dormir 2 ou 3 horas da manhã e acordava às 5h para ir à escola

Quem ouve sua história de sucesso, pode pensar que ele se programou com antecedência para a graduação fora e organizou uma estruturada rotina de estudos. Na verdade, ele confessa que não foi bem assim que tudo aconteceu: “Demorou para cair a ficha que eu deveria estudar de verdade para o SAT. Quando fiz o primeiro teste, em junho de 2014, fui muito mal, mas aí vieram as férias…Não estudei”, conta.

Quando ele percebeu que faltavam apenas dois meses para se candidatar a Stanford (uma de suas escolas dos sonhos), precisou correr contra o tempo: “O que não fiz em um ano tive que fazer em dois meses. Em geral, estudava 5 horas por dia para o SAT e as redações. Ia dormir 2 ou 3 horas da manhã e acordava às 5h para ir à escola”, diz.

O conselho dele para quem quer estudar fora é… Não fazer o que ele fez! “Não recomendo isso, recomendo que as pessoas se organizem durante o ano, dividam seu tempo, para não terem que fazer a mesma que eu”, ri.

No vídeo a seguir, ele dá outras dicas sobr eo processo seletivo:

*Foto: Gustavo Torres no MIT/ Crédito: arquivo pessoal

Quer saber mais sobre como o Gustavo Torres chegou lá?
Assista ao bate papo que o Estudar Fora fez com ele 

Leia a coluna dele: “Cresci na periferia de São Paulo e fui aprovado em Harvard, Stanford e MIT

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT