Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

16.07.15

China domina ranking de melhores universidades em países emergentes

China domina ranking de melhores universidades em países emergentes

Consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS) analisou 200 universidades do chamado BRICS, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul

Universidade Tsinghua, na China, foi considerada pelo 3º ano consecutivo a melhor instituição de ensino superior do chamado BRICS (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) segundo o ranking da publicação britânica Quacquarelli Symonds (QS). A China domina o levantamento, com 7 nomes entre os 10 primeiros, e 22 representantes entre as 50 melhores.

Fundada em 1911, a Universidade Tsinghua é a 47ª melhor quando consideradas universidades de todos os países. Já no ranking apenas das asiáticas, ela aparece em 11º lugar.

A Universidade de São Paulo (USP), a brasileira mais bem colocada no ranking dos BRICS, aparece na 9ª posição, duas atrás da que ocupou em 2014. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) figura na 12ª posição (em 2014, estava em 9º lugar).

Foram avaliadas 200 instituições de ensino com base em oito indicadores. Entre eles, estão a reputação da universidade junto aos própios professores e também a empregadores, produção de pesquisas, citações em artigos internacionais, percentual de docentes com doutorado e percentual de estudantes e professores estrangeiros. Acesse aqui o ranking completo

*Foto: Universidade Tsinghua/ Crédito: divulgação

Leia também:
Entenda os rankings universitários internacionais
Conheça as melhores universidades da Europa

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas