Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

11.09.13

Dicas para se sair bem no SAT II

Dicas para se sair bem no SAT II

Complementares ao SAT, os SAT II podem ajudar o aluno a mostrar habilidades em áreas específicas

Quem sonha em fazer a graduação nos Estados Unidos já sabe: é preciso se preparar bem para alguns dos exames de admissão que são exigidos no processo de seleção das faculdade de lá. Para te ajudar nesse caminho, o Estudar Fora ouviu as especialistas em preparação para o SAT II (ou SAT Subject Tests) e diretoras do Dux Institute , Annie Kim Podlubny e  Nicole J. Merrullo Frutuoso.

Confira as dicas para você se sair bem no exame:

Pratique!

Após realizar a sua inscrição, você deve se dedicar a fazer simulados das matérias que escolheu. “O College Board vende um livro que contém um teste prático para cada um dos testes do SAT II. É um dos melhores investimentos que um estudante pode fazer”, indica Annie Kim Podlubny.

Leia mais: Conheça mais sobre o SAT II

Outra dica de Nicole é acessar o site Sparknotes, que oferece testes práticos, que não são oficiais, mas são parecidos com os reais e podem ajudar o aluno que não quer investir no livro do Colleged Board, mas quer se preparar para o SAT II.

Ela também indica o The Princeton Review também tem excelentes livros de Literatura, Biologia e Física. Eles oferecem testes específicos no final de cada capítulo para ajudar os alunos a se certificar de que eles realmente entenderam cada conceito antes de prosseguir. Mais uma sugestão é a Petersons, organização  focada na produção de conteúdo e orientação educacional, que tem uma série de livros com testes práticos que podem ser facilmente baixados em sites como 4shared.com.

No dia 

Para controlar bem o tempo e ansiedade no dia da prova, a dica das especialistas é que os estudantes dividam os testes em duas seções com 25 minutos. Assim os aluno conseguem controlar melhor seu horário e responder todas as questões em uma velocidade superior.

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas