InícioGraduaçãoDicas para se sair bem no SAT II

Dicas para se sair bem no SAT II

Giana Andonini - 11/09/2013
Comentários:

Quem sonha em fazer a graduação nos Estados Unidos já sabe: é preciso se preparar bem para alguns dos exames de admissão que são exigidos no processo de seleção das faculdade de lá. Para te ajudar nesse caminho, o Estudar Fora ouviu as especialistas em preparação para o SAT II (ou SAT Subject Tests) e diretoras do Dux Institute , Annie Kim Podlubny e  Nicole J. Merrullo Frutuoso.

Confira as dicas para você se sair bem no exame:

Pratique!

Após realizar a sua inscrição, você deve se dedicar a fazer simulados das matérias que escolheu. “O College Board vende um livro que contém um teste prático para cada um dos testes do SAT II. É um dos melhores investimentos que um estudante pode fazer”, indica Annie Kim Podlubny.

Leia mais: Conheça mais sobre o SAT II

Outra dica de Nicole é acessar o site Sparknotes, que oferece testes práticos, que não são oficiais, mas são parecidos com os reais e podem ajudar o aluno que não quer investir no livro do Colleged Board, mas quer se preparar para o SAT II.

Ela também indica o The Princeton Review também tem excelentes livros de Literatura, Biologia e Física. Eles oferecem testes específicos no final de cada capítulo para ajudar os alunos a se certificar de que eles realmente entenderam cada conceito antes de prosseguir. Mais uma sugestão é a Petersons, organização  focada na produção de conteúdo e orientação educacional, que tem uma série de livros com testes práticos que podem ser facilmente baixados em sites como 4shared.com.

No dia 

Para controlar bem o tempo e ansiedade no dia da prova, a dica das especialistas é que os estudantes dividam os testes em duas seções com 25 minutos. Assim os aluno conseguem controlar melhor seu horário e responder todas as questões em uma velocidade superior.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados