//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoCurso de Direito Internacional na Itália de uma semana com tudo pago

Curso de Direito Internacional na Itália de uma semana com tudo pago

Gustavo Sumares - 25/07/2019
Comentários:

O International Institute for Humanitarian Law (IIHL) está com inscrições abertas para o centésimo International Refugee Law Course. Trata-se de um curso de direito na Itália com uma semana de duração. O curso é sobre Direito Internacional voltado a refugiados e ações humanitárias, e acontecerá entre 22 e 26 de outubro em Sanremo, na Itália. As inscrições vão até 6 de setembro.

Entre os temas abordados estarão os elementos legais de proteção de refugiados e os princípios, objetivos e programas de ações estabelecidos pelo Pacto Global de Refugiados da ONU. De acordo com o programa do curso, os 25 candidatos escolhidos poderão realizar o curso com todas as despesas pagas, graças ao apoio do Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados (UNHCR).

Leia também: Bolsas para profissionais de Direito em curso curto na Hungria

Quem pode se inscrever

O curso é voltado para funcionários governamentais que estejam trabalhando com refugiados. Mais especificamente, é indicado para oficiais do governo que estejam educando e treinando pesquisadores e instituições dos países do sul global (grupo no qual se inclui o Brasil).

Um dos objetivos do curso é ajudar a implementar os princípios do Pacto Global de Refugiados. Por isso, o ideal é que os candidatos já tenham experiência em trabalhar com refugiados, e tenham uma posição profissional na qual possam treinar outras pessoas para essa atuação.

Leia também: Escola de negócios oferece bolsa para brasileiros em curso curto na Itália

Como se inscrever

As inscrições para o curso de direito na Itália podem ser feitas por meio deste link. É necessário preencher o formulário e selecionar a data de 22 a 26 de outubro, que é a edição do curso apoiada pelo UNHCR. Também é necessário indicar que pretende ser considerado para apoio financeiro para a realização do curso.

Como parte do processo de inscrição, é necessário oferecer informações de contato e dados profissionais, e descrever como esse curso pode beneficiar a sua trajetória profissional. As inscrições devem ser feitas até o dia 6 de setembro.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados