//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBolsas para profissionais de Direito em curso curto na Hungria

Bolsas para profissionais de Direito em curso curto na Hungria

Priscila Bellini - 11/07/2019
Comentários:

Estão abertas até 8 de agosto as inscrições para a quarta edição do Legal Empowerment Leadership Course. A iniciativa foca profissionais de Direito que tenham papel de liderança e usem a área para causar mudança social. O curso curto na Hungria acontecerá entre os dias 1 e 6 de dezembro, em Budapeste.

De acordo com o programa, o curso de “empoderamento legal” tem o objetivo de “capacitar pessoas para entender, usar e moldar a lei”. Sua meta é “cultivar um grupo global de líderes comprometidos com o empoderamento legal e que compartilham um entendimento comum desse campo, incluindo história, metodologia e evidências”.

Como se candidatar ao curso curto na Hungria

Os interessados nessa formação em “legal empowerment” devem atuar em algum setor relacionado à área. Ou seja, profissionais de Direito, de políticas públicas, de ONGs e do setor público. Além disso, pesquisadores que investigam o assunto podem também se candidatar.

As applications são feitas por meio de um formulário padrão, disponível no site da Central European University, universidade que organiza o evento. Na inscrição, o candidato deve responder a algumas perguntas e oferecer alguns documentos. Entre eles, é preciso submeter um currículo em inglês, um “problem statement” descrevendo um desafio ou uma área em que o candidato gostaria de atuar, e uma proposta curta para pesquisa ou ação que gostaria d desenvolver ao longo do curso.

É também nessa etapa que os interessados no programa sinalizam que tipo de apoio financeiro necessitam. Há um número limitado de bolsas para cobrir despesas como tuition, passagens aéreas e acomodação. As bolsas serão oferecidas aos alunos que indicarem necessidade de apoio financeiro na candidatura, e que demonstrarem boa capacidade de aproveitar o conteúdo do curso para gerar impacto em suas comunidades.

Serão selecionados 60 participantes para embarcar para Budapeste em dezembro. Para se inscrever, basta acessar o formulário do evento.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados