InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosEscola de negócios oferece bolsa para brasileiros em curso curto na Itália

Escola de negócios oferece bolsa para brasileiros em curso curto na Itália

Priscila Bellini - 10/07/2019
Comentários:

A CUOA Business School (Centro Universitario di Organizzazione Aziendale) abriu as portas nos anos 50 e, desde então, oferece formação em negócios. Localizada na região do Veneto, a escola agora oferece bolsas específicas para brasileiros. Com o apoio financeiro, os alunos conseguem 50% de desconto nos cursos curtos na Itália, oferecidos pela instituição. Mas é preciso correr: as inscrições vão apenas até dia 31 de julho.

As bolsas de estudo contemplarão quatro programas da instituição: “International Management & Leadership”, “Business Strategy & Marketing Management”, “Operations, Logistics & Lean Management” e “Creativity, Innovation & New Businesses”. Todos os cursos duram 3 semanas e abordam questões referentes à área de administração.

Como se candidatar aos cursos curtos na Itália

Primeiro, é necessário cumprir com os requisitos da escola. Os candidatos podem estar ainda na graduação – contanto que, no mínimo, no quinto período – ou já formados. Também é importante apresentar nível intermediário ou avançado de inglês, para acompanhar as aulas.

Leia também: Site oferece bolsa de €5.000 para mestrado na Europa

Já que a CUOA Business School desenvolve o programa de bolsas de estudo em parceria com a International Business School Americas, as inscrições também podem ser acessadas pelo site da IBS. Os interessados nos cursos curtos na Itália devem preencher um formulário online escolhendo o cruso desejado. Feito isso,

Depois, a IBS envia toda a documentação para a business school, que chama os melhores candidatos para a segunda fase. Nessa etapa, os estudantes são entrevistados por representantes de seu curso de interesse.

Quais são as formações disponíveis

#1 Creativity, Innovation & New Businesses

#2 International Management & Leadership

#3 Operations, Logistics & Lean Management

#4 Business Strategy & Marketing Management

Leia também: Mestrado na Europa: Saiba como funciona e quanto custa para brasileiros

O valor cobrado pelos cursos curtos na Itália é de cerca de 5 mil euros, sem a bolsa de estudos; com a bolsa, ele cai para €2.870. Mesmo com o apoio financeiro da CUOA Business School, cada aluno tem de arcar, também, com custos de passagens aéreas e alimentação durante o período no país. Inscreva-se até 31 de julho.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados