//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoSantander e Fundação Carolina dão bolsas para curso curto na Europa

Santander e Fundação Carolina dão bolsas para curso curto na Europa

Gustavo Sumares - 22/05/2019
Comentários:

O banco Santander e a Fundação Carolina está recebendo inscrições para bolsas para o programa Jóvenes Líderes Iberoamericanos. O programa selecionará 30 jovens de países membros da Comunidade Iberoamericana de Nações para um curso curto de liderança (de 15 dias de duração) na Europa. As inscrições vão até 17 de junho.

O curso tem o objetivo de colocar os jovens líderes em contato com a realidade espanhola e europeia, com foco na recuperação da União Europeia. Para isso, ele inclui debates, palestras e entrevistas com representantes das principais instituições públicas e privadas da Europa ao longo de duas semanas.

Leia também: Por que tantas bolsas procuram candidatos com “perfil de liderança”?

Os encontros que compõem o curso acontecerão nas cidades de Madrid, Santander e Bruxelas. Além de cobrir o valor do curso, a bolsa também inclui as despesas do candidato com deslocamento, habitação e alimentação durante a duração do curso.

Como se candidatar

Podem se candidatar às bolsas jovens com no máximo 27 anos de idade, que tenham concluído a graduação depois de 1 de outubro de 2016. O edital do programa também requisita que os jovens tenham “histórico acadêmico brilhante e habilidades sociais e de liderança”.

Para concorrer às bolsas para o curso curto de liderança, é necessário se inscrever tanto na página do Santander referente ao programa quanto na página da Fundação Carolina referente ao programa. Ao se cadastrar na Fundação Carolina, o candidato deverá fazer upload de cópias escaneadas de seu diploma de graduação, histórico acadêmico, e de uma carta de sua universidade apoiando sua candidatura.

Além desses documentos, ao longo do processo de candidatura será necessário enviar respostas a algumas perguntas. São elas:

  • Defina o que significa “liderança” para você, e quais as principais qualidades que um líder deve ter;
  • O que te sugerem os conceitos de empreendedorismo, inovação e valor social, e que importância você dá a eles?;
  • Quais são seus objetivos de médio a longo prazo, e como você espera que, com a sua formação, eles tragam benefícios à sociedade? Como esses objetivos se relacionam com a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável?;
  • Explique brevemente três conquistas de sua trajetória que, a seu ver, tenham gerado valor social.

Todo o processo de candidatura deve ser completado até o dia 17 de junho. A seleção será feita por um comitê formado por membros tanto do Santander quanto da Fundação Carolina. O comitê pode optar por outorgar um número de bolsas menor do que 30 para o curso curto de liderança caso sinta que não há suficientes candidaturas de qualidade.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados