InícioBolsas de EstudoBolsa de £10.000 para mestrado de um ano na Universidade de Oxford

Bolsa de £10.000 para mestrado de um ano na Universidade de Oxford

Gustavo Sumares - 20/05/2019
Comentários:

O Saint Cross College está oferecendo bolsas para a Universidade de Oxford, para estudantes que queiram cursar um mestrado de um ano na instituição. O programa St. Cross Worldwide Scholarships oferece seis bolsas de £10.000 (cerca de R$ 52.100 na conversão atual), para estudantes de seis continentes: África, América do Norte, América do Sul, Ásia, Europa e Oceania (uma bolsa para cada continente). As inscrições vão até 7 de junho.

As bolsas serão destinadas a estudantes que demonstrarem mérito acadêmico. Para concorrer, é necessário já ter sido aceito para um programa de mestrado de um ano de duração no Saint Cross College.Só poderão concorrer às bolsas os alunos que tenham sido aceitos, mas que não possam comparecer ao curso por não ter conseguido juntar fundos suficientes.

Leia também: Você passaria em uma entrevista para estudar na Universidade de Oxford?

O valor de £10.000 pode ser usado como o candidato preferir, e pode ser somado a outras bolsas e oportunidades de financiamento. Além desse valor, os bolsistas contemplados também terão preferência na hora de ter acesso a um alojamento no St. Cross College.

Candidatura

Como critério de eligibilidade para as bolsas, o St. Cross College cita os seguintes pontos:

  • ter “habilidade acadêmica extraordinária”;
  • ter sido aceito para um curso de mestrado de um ano de duração na Universidade de Oxford;
  • ter recebido e aceito uma vaga provisória no St. Cross College (poderá ser dada preferência a quem listou o St. Cross College como sua primeira opção no application);
  • demonstrar capacidade de arcar com os demais custos do programa (ou seja, o total menos £10.000) até a data-limite da candidatura;
  • começar os estudos em outubro de 2019.

A candidatura a essas bolsas para a Universidade de Oxford não exige o preenchimento de um formulário. Para se candidatar, basta enviar um e-mail para o endereço [email protected] com uma cópia atualizada do seu CV em inglês. Junto com o CV, será preciso demonstrar sua capacidade de arcar com os custos restantes do programa. As inscrições para a bolsa vão até 7 de junho.

 

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados