InícioBolsista da Fundação EstudarCultura de Excelência: Conheça a história da Fundação Estudar neste livro

Cultura de Excelência: Conheça a história da Fundação Estudar neste livro

Nathalia Bustamante - 13/04/2017
Comentários:

Quem acompanha o Estudar Fora com certeza já ouviu a história da Tábata Amaral, que nasceu na periferia de São Paulo, foi aprovada para cursar a graduação em Harvard com bolsa integral e criou o Movimento Mapa Educação – que visa entender, discutir e agir para transformar a educação básica brasileira.

Ou, quem sabe, já tenha ouvido falar do amazonense Gabriel Benarrós, que foi estudar em Stanford, obteve dupla formação em três anos – em economia e psicologia – e criou a Ingresse, plataforma de venda de ingressos on-line que já recebeu mais de R$ 10 milhões de investidores.

Independentemente de conhecer ou não estas histórias, porém, quem acompanha o Estudar Fora e tem o sonho de chegar mais longe com certeza vai se inspirar com as histórias do livro Cultura de Excelência. Escrito pelo jornalista David Cohen, este lançamento da Editora Sextante convida o leitor a conhecer a trajetória da Fundação Estudar, seus valores e seus métodos. Cada capítulo se debruça sobre um dos seis princípios básicos em que a fundação se baseia para guiar o profissional à tão sonhada excelência.

Ter metas ambiciosas

Trabalhar duro

Unir-se a gente boa

Investir em conhecimento

Assumir o papel de protagonista em sua história

Almejar um impacto positivo na sociedade

“Não quero dizer com isso que descobrimos a fórmula do sucesso. Só que este é um jeito de fazer as coisas que tem dado muito certo para nós: juntar gente boa, sonhar grande, praticar a meritocracia, buscar melhorar sempre, trabalhar duro, ter ética… Essa cultura nos ajudou muito nos negócios, é algo em que acreditamos e por isso gostamos de disseminar – não só nos nossos negócios, mas também no Brasil”, conta Jorge Paulo Lemann no prefácio do livro.

Conheça 3 histórias de jovens inspiradores apoiados pela Fundação Estudar:

 

 

O lançamento do livro acontece em um momento importante da história da Fundação. Após comemorar, em 2016, 25 anos da sua criação, a organização reposicionou sua marca e convida o jovem brasileiro a ser parte desta transformação. Acreditamos que grandes transformações começam com mudanças individuais. E o que melhor para dar um primeiro passo do que se inspirar em gente boa que está agindo grande e transformando o Brasil?

 

Para ler um trecho e adquirir seu livro, clique aqui.

 

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados