Inicio Conheça as universidades onde Gilberto do BBB foi aprovado para fazer PhD

Conheça as universidades onde Gilberto do BBB foi aprovado para fazer PhD

0
Conheça as universidades onde Gilberto do BBB foi aprovado para fazer PhD

Não é raro que haja, entre os participantes do reality show Big Brother Brasil, algumas pessoas com nível elevado de escolaridade. A quinta edição do programa, por exemplo, recebeu Jean Wyllis, que então estava no mestrado. Na edição de 2021, o participante Gilberto Nogueira é doutorando, e recentemente foi aceito em dois programas de doutorado (ou PhD) nos Estados Unidos.

Por enquanto, ainda não ficou claro se Gil foi aceito em programas de doutorado pleno (na qual o estudante realiza integralmente seu projeto de pesquisa na escola estrangeira) ou se são oportunidades de doutorado sanduíche. Em todo caso, as instituições nas quais ele foi aceito estão entre as melhores do mundo.

Ter uma pessoa famosa aceita em PhD nos Estados Unidos, e em universidades tão bem avaliadas, pode ser uma inspiração para outros brasileiros que desejem realizar o sonho de estudar fora! Por isso, confira abaixo um pouco mais sobre as universidades na qual o Gil do BBB foi aprovado:

Universidade do Texas

University of Texas at Austin

A primeira universidade para a qual Gil foi aprovado no PhD é a Universidade do Texas. Mas “Univesidade do Texas” refere-se, na verdade, a todo um sistema de oito universidades públicas do estado do Texas, nos EUA.

Ainda assim, na maioria dos casos em que se fala de “Universidade do Texas”, o objetivo é referir-se especificamente à Universidade do Texas em Austin (que aparece na imagem acima). Ela é a maior instituição do sistema (e tem o sétimo maior campus de todas as universidades dos EUA), e é tambémn a que tem as melhores avaliações em rankings internacionais.

No ranking da Times Higher Education (THE), ela aparece no 44º lugar entre as melhores do mundo. No da Quacquarelli Symonds (QS), fica no 71º lugar. Além disso, a THE também coloca a instituição como a 51ª melhor do mundo na área de Business & Economics (negócios e economia).

Com quase 50 mil estudantes, ela é a sétima universidade dos EUA com mais alunos matriculados em um único campus. Desse total, cerca de 10% são estudantes estrangeiros. Ela foi fundada em 1883, e hoje oferece mais de 100 programas de graduação e 170 programas de pós.

Universidade da Califórnia, Davis

Universidade da Califórnia, Davis

A Universidade da Califórnia em Davis (ou UC Davis) também é parte de todo um sistema de universidades que se chamam “Universidade da Califórnia”, e que inclui também escolas em Los Angeles (onde estudaram Angela Davis e James Dean, entre outros), Berkeley, San Francisco e San Diego. Todas elas são instituições públicas e ficam entre as melhores escolas dos Estados Unidos e do mundo.

Mais especificamente, a UC Davis é considerada a 64ªa melhor do mundo pelo ranking da THE, e a 112ª melhor do mundo pelo ranking da QS. E na área de Business e Economics (negócios e economia), a THE coloca a instituição em 45º lugar no mundo.

Ela tem cerca de 36 mil estudantes, e aproximadamente 16% (ou um sexto) deles são de fora dos Estados Unidos. Isso faz dela a terceira maior dentre todas as “Universidades da Califórnia”. Ela foi fundada em 1905, e integrada ao sistema de universidades públicas em 1959.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia