Um Projeto: Fundação Estudar
estudantes de ensino médio conversam em sala de aula

Consultoria cria guia gratuito sobre ensino médio na Nova Zelândia

Por Lecticia Maggi

A Nova Zelândia é considerada por diversos rankings um dos melhores países para estudantes. Com excelentes universidades, alta qualidade de vida e bons índices de segurança – além, é claro, das bolsas oferecidas – tem se tornado um destino muito procurado pelos brasileiros. De acordo com o Índice de Prosperidade publicado pelo Instituto Legatum (2012) a Nova Zelândia foi classificada em primeiro lugar no mundo no quesito “educação”. Este índice avalia as condições de ensino de 142 países.

As opções são muitas para quem deseja fazer o Ensino Superior do outro lado do mundo, mas também é possível ter um gostinho da experiência neozelandesa ainda no Ensino Médio. Neste e-book gratuito, as consultoras educacionais Rosana Melo e Roberta Crossley explicam o sistema de ensino do país, as diferenças para o ensino médio brasileiro, quais são os custos de vida para estudantes e quais são os requisitos para ser aceito em uma high school local.

Descubra, por exemplo, a forma que o governo possui de avaliar e ranquear as melhores escolas do Ensino Médio e quais são as opções de acomodação disponíveis. O guia pode ser acessado gratuitamente através deste link.

 

Leia também:
8 universidades top que oferecem bolsas para graduação
Entenda como funciona o intercâmbio de high school no Canadá
Veja perguntas e respostas sobre intercâmbio de high school

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo